casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Pressão Alta |

Jugular Vein Distensão e Diabetes

distensão veia jugular ( JVD ) ocorre quando as paredes da veia jugular inchar por causa de um grande volume de sangue que retorna ao coração. Embora não seja perigoso em si , JVD pode ser um sintoma de insuficiência cardíaca . As pessoas que têm diabetes têm maior risco de insuficiência cardíaca e devem ser cuidadosamente monitorizados para JVD . Além disso, alguns medicamentos prescritos para diabetes pode aumentar o risco de insuficiência cardíaca em pacientes com doença cardíaca subjacente. Diabetes e doença cardíaca

Se você tem diabetes, você tem pelo menos duas vezes mais propensos a desenvolver doenças cardíacas , de acordo com o Instituto Nacional de Diabetes e Doença Renal . Você também correm um maior risco de ter insuficiência cardíaca ou um derrame em uma idade mais cedo do que os não-diabéticos . O seu prestador de cuidados de saúde devem monitorar cuidadosamente por sintomas de insuficiência cardíaca , tais como uma taxa de coração a galope , " estalos " soa no coração e distensão venosa jugular.

Tiazolidinedionas e Insuficiência Cardíaca

Um grupo de medicamentos chamados tiazolidinedionas (TZDs ) foram introduzidos em meados da década de 2000 e tem se mostrado eficaz em aumentar a capacidade dos diabéticos para processar a insulina e redução dos níveis de açúcar no sangue. Um efeito colateral da TZD , no entanto , é a retenção de fluido . Se você tiver uma doença cardíaca , aumento do volume de sangue pode aumentar o risco de JVD e insuficiência cardíaca.

Recomendações

A American Heart Association e American Diabetes Association concordam que, quando os pacientes começam a tomar tiazolidinedionas , eles devem ser observados para ganho de peso e edema ( retenção de líquidos ) . Se algum destes sintomas se desenvolve, os prestadores de cuidados de saúde deve testar JVD e outros sintomas de insuficiência cardíaca congestiva , mesmo se não houver história prévia de doença cardíaca.