casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Queda de cabelo |

Infecções do couro cabeludo que causam perda de cabelo

Queda de cabelo pode ser traumático , especialmente quando grandes quantidades de cabelo estão perdidos dentro de um curto período de tempo. Um certo número de condições podem causar a perda de cabelo , incluindo a infecção do couro cabeludo . Felizmente , infecções do couro cabeludo pode frequentemente ser eficazmente tratada , e a perda de cabelo invertida . Manutenção do couro cabeludo regular e uma boa higiene também pode prevenir infecções do couro cabeludo . Isso inclui manter aparelhos de cabelo , tais como pentes e escovas limpa, e nunca compartilhá-los . Micose

Micose é um fungo que provoca , patches em forma de anel coceira na pele. Capits Tinea é o termo médico para uma infecção fúngica do couro cabeludo. Micose provoca calvície desigual em suas vítimas. Ele também pode provocar a haste capilar se tornar frágil e quebradiça , que resulta na quebra do cabelo . Ele pode ser eficazmente tratados com uma medicação tópica ou oral.
Folliculitis

Folliculitis refere-se a inflamação dos folículos pilosos. Ela pode ser provocada por um certo número de condições . Ela pode ser confundida com acne, com inflamação em torno dos folículos pilosos infectados. Foliculite podem ser causadas por causas não infecciosas , tais como óleo ou causas infecciosas , tais como a invasão de bactérias e vírus em folículos que tenham sido danificadas por atrito . Os tratamentos incluem antibióticos ou esteróides tópicos .
Peidra

Peidra provoca nódulos endurecidos para formar sobre os fios de cabelo . Não é comumente visto no couro cabeludo, mas quando ocorre muitas vezes é confundido com uma infestação de piolhos ou uma infecção bacteriana. Pode ocorrer tanto peidra como preto ou branco peidra . Qualquer tipo pode , na verdade, o co -existir com uma infecção bacteriana . Pode ser transmitidos de pessoa para pessoa . Peidra pode fazer com que o eixo do cabelo e para enfraquecer o cabelo quebrar . Peidra é comumente tratada por raspar a área de cabelo infectado. Um tratamento menos drástico para peidra está lavando o cabelo e couro cabeludo com xampus feitos com ácido salicílico ou anti-fúngicos azólicos .
Demodex folliculorum

Demodex folliculorum é um parasita que faz com que uma das formas mais comuns de infecções do couro cabeludo , na verdade, uma infestação do couro cabeludo. É especialmente comum em pessoas que sofrem de acne ou de calvície masculina . O parasita se alimenta de pele morta e óleos , os quais são comuns com acne e calvície de padrão masculino . Este parasita e a infecção resultante pode ser eficazmente tratados com o gel tópico . Enquanto o gel pode curar a infecção, ele não pode reverter os efeitos da calvície masculina. Dermatite seborreica
Dermatite seborreica

assume a forma de inflamação dolorosa e prurido. Ela está associada com a infecção fúngica e pode ocorrer em várias áreas da pele , incluindo o couro cabeludo . Quando a dermatite seborreica ocorre no couro cabeludo , que pode contribuir para a perda de cabelo temporária . Esta doença é comum em crianças mais velhas e adultos acima de 50 anos , mas pouco comum em adultos jovens. Também é mais comum nos homens do que nas mulheres . Muitos casos de dermatite seborreica pode ser eficazmente tratados com shampoos anticaspa medicamentosos disponíveis ao balcão. Antibióticos também podem ser prescritos.