casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Queda de cabelo |

Medicamentos que causam perda de cabelo

A maioria dos pacientes com câncer de perder os cabelos quando eles têm que tomar a quimioterapia e tratamentos de radiação , mas existem outros medicamentos, tanto prescritos e over-the -counter , que pode ser atribuído à perda de cabelo também. Uma das causas de perda de cabelo desconcertante é a alopecia , a qual está associada com doenças auto-imunes . Se o indivíduo está a tomar medicamentos para problemas auto-imunes , pode haver alguma dificuldade em determinar se a perda de cabelo é devido à alopecia ou as drogas .
vitaminas e fármacos , que contribuem para a perda de cabelo .
Alopecia Areata

Alopecia é causado por uma anomalia em que o sistema imunitário ataca aleatoriamente folículos pilosos , interromper o crescimento do cabelo normal. Alopecia geralmente faz com que o cabelo a cair em manchas ovais sobre o tamanho de um quarto . Não há razão conhecida porque isto acontece , e porque , por vezes, a alopecia ocorre dentro os membros da mesma família existe a possibilidade de que seja genética . Normalmente, o cabelo vai começar a crescer novamente em um período relativamente curto de tempo, mas , ocasionalmente, queda de cabelo pode ser permanente.
São drogas responsável por sua queda de cabelo?

Um ditado comum entre os farmacologistas é "qualquer droga que funciona vem com alguns efeitos colaterais. " Um desses efeitos colaterais é a perda de cabelo . Pode ser difícil determinar qual medicamento é responsável pela perda de cabelo especialmente se uma pessoa está tomando mais de uma medicação . Eliminar as drogas questionáveis ​​para ver se a perda de cabelo pára é um caminho, mas , por vezes, eliminando a droga suspeita nem sempre é uma opção. O médico prescreve deve ser consultada para descobrir se a perda de cabelo é um efeito secundário de um ou mais dos medicamentos prescritos . Outro método consiste em consultar a circular a partir da farmácia , que irá delinear possíveis efeitos colaterais.
Medicamentos prescritos

Há uma série de medicamentos que podem ser atribuídas ao perda de cabelo . A lista é bastante extensa, mas aqui estão alguns que são medicamentos comumente prescritos utilizado juntamente com as condições para as quais eles podem ser prescritos : diluentes de sangue , como Plavix , varfarina e heparina ; medicamentos anti-convulsivos como Dilantin ; medicamentos para pressão arterial , incluindo beta-bloqueadores e diuréticos ; medicamentos , incluindo estatinas colesterol Lipitor , Crestor e Zocor ; antidepressivos como o lítio , Prozac, Zoloft , Paxil e anfetaminas ; pílulas anticoncepcionais, especialmente aqueles ricos em progestina .
vitamina A

Um excesso de vitamina A pode causar queda de cabelo. Tomando suplementos de vitamina A ou medicamentos que são derivados da vitamina A , como tratamentos de acne , tais como Retin - A pode causar uma reacção tóxica , que pode resultar na perda de cabelo . Recomenda-se que os adultos não consomem mais de 25.000 UI diária. A vitamina A overdose é fácil porque ele está contido em muitos tipos diferentes de alimentos, como peixes , carnes, ovos, manteiga, laranja e vegetais amarelos e brócolis.
Over- the-counter medicamentos

Alguns over-the -counter pode ser responsável pela perda de cabelo, tais como medicamentos de estômago e seus genéricos contêm os mesmos ingredientes ativos como Pepcid com a famotidina ingrediente ativo , Zantac ( ranitidina ) e Tagamet ( cimetidina ) . Estas drogas foram originalmente obtidas apenas por prescrição , mas agora estão disponíveis em over-the -counter pontos fortes. Mesmo assim, eles ainda carregam algum risco de perda de cabelo.