casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Distúrbios ginecológicos |

Remédios fibróides uterinos

Miomas uterinos são estimados para ocorrer em até 75 por cento das mulheres . Eles são não canceroso e muitas vezes não causam sintomas , e por isso não pode exigir qualquer tratamento. Mas, para algumas mulheres , os miomas podem causar desconforto , dor, sangramento menstrual intenso e outros problemas. Se você sofre de miomas , há uma série de remédios e opções de tratamento disponíveis . Sintomas

Os sintomas mais comuns de fibróides uterinos são sangramento menstrual intenso ou prolongado , pressão ou dor pélvica , micção freqüente ou dificuldade de esvaziar a bexiga , constipação, ou dor nas costas ou dor na perna. A dor severa é rara, mas pode ocorrer se um mioma supera seu suprimento de sangue , ou quando um mioma pendurado do lado de fora as torções do útero em seu caule. Se isso acontecer , o tecido dos miomas começa a morrer , causando dor e febre. Consulte o seu médico imediatamente se você tem hemorragia grave ou inesperada , ou um rápido início de dor pélvica aguda .
Monitorar a progressão

O curso de ação recomendado pode ser simplesmente monitorar a condição , especialmente se você está se aproximando da menopausa. O seu médico pode ser capaz de sentir os miomas durante um exame ginecológico de rotina . O ultra-som pode ser necessário para confirmar o diagnóstico , e também pode ser utilizada para monitorizar o número e tamanho dos fibróides . Se os miomas crescem lentamente e os sintomas são controláveis ​​, o médico pode não recomendar o tratamento adicional.

Medicamentos

Vários medicamentos podem ser usados ​​para tratar sintomas como pesado sangramento menstrual ou pressão pélvica. Mais alvo os hormônios que controlam o ciclo menstrual. Hormônio liberador de gonadotrofinas ( GnRH) fazer com que seus níveis de estrogênio e progesterona a cair. Miomas geralmente encolhem após a menopausa. DIU liberador de progesterona, anticoncepcionais orais ou andrógenos pode ajudar a controlar o sangramento e aliviar os sintomas , mas não diminuir miomas .

Procedimentos não-cirúrgicos

Vários procedimentos podem diminuir ou eliminar miomas . Miólise é um procedimento laparoscópico que usa uma corrente elétrica ou a laser para destruir miomas. Ablação endometrial pode ser eficaz em parar o sangramento pesado , usando um instrumento especial inserido no útero para destruir o revestimento do útero . Alguns pacientes podem ser candidatos a embolização das artérias uterinas , que envolve a injeção de pequenas partículas para as artérias que fornecem sangue para o útero. Isso reduz o fluxo de sangue para os miomas e faz com que eles encolher.

Procedimentos Cirúrgicos

Com miomectomia , o cirurgião remove os miomas , mas deixa o útero no lugar. Você pode ser capaz de engravidar após essa cirurgia, mas há o risco de os miomas retornam. Se os miomas são pequenos, e há relativamente poucos deles , você pode ser um candidato para um procedimento laparoscópico , mas se você tiver grandes miomas , você pode exigir a miomectomia abdominal , o que envolve uma incisão aberta .

Histerectomia , ou a remoção completa do útero , é a única solução permanente comprovada . A histerectomia , por vezes, pode ser realizado como um procedimento de laparoscopia , mas mais geralmente requer uma incisão abdominal total e é uma grande cirurgia . Os ovários podem ou não podem ser removidos , dependendo da sua situação individual e recomendação do seu médico.