casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Transtornos da Visão dos Olhos |

Como diagnosticar Ceratite

Ceratite é um termo genérico que se aplica a qualquer inflamação da córnea . A causa mais comum é uma infecção bacteriológica e este pode ser um processo que ameaçam a visão . Ceratite bacteriana é caracterizada por um rápido progresso e algumas formas podem destruir completamente a córnea em 1 a 2 dias. Instruções
1

Tome a história do paciente . Os pacientes com ceratite bacteriana normalmente presente com um início súbito de dor , sensibilidade à luz e uma diminuição da visão .
Dois fatores de risco

documento para ceratite bacteriana. Os pacientes freqüentemente usam lentes de contato, tem trauma recente para a córnea , incluindo cirurgia ou usar medicação olho. Outras causas incluem um sistema imunitário suprimido , doença corneana e deficiências lágrimas.
3

Realizar um exame físico do olho. Achados comuns incluem um epitélio ulcerada , inflamação estromal , perda de tecido estromal e edema estromal . Outras características incluem dobras na membrana de Descemet , edema na pálpebra superior e placa inflamada no endotélio .
4

identificar o agente causal específico. Tome raspados da úlcera de córnea , que incluem as bordas . A raspagem deve ser cultivadas no sangue , de chocolate e de ágar Sabouraud . Manchas comuns incluem mancha fast- ácido , Gram e Giemsa. Use uma laranja de acridina ou mancha branca calcofluor se você suspeitar de uma infecção por fungos ou amebiana .
5

Realize fotografia lâmpada de fenda , quando a etiologia específica está em dúvida. Isso pode ser especialmente útil em casos crônicos que não respondem a antibióticos. Um ultra-som B -scan pode eliminar endoftalmite como um diagnóstico nos casos em que os olhos têm úlceras corneanas graves.