casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Transtornos da Visão dos Olhos |

Como diagnosticar Neurite

neurite óptica é uma inflamação do nervo óptico que é freqüentemente o resultado de doenças que removem sua camada de mielina protetora. Ela está intimamente ligada à esclerose múltipla e é geralmente o primeiro sinal de MS . Instruções
1

Tome a história do paciente . O início da neurite óptica geralmente começa com deficiência visual em um dos olhos , mas pode afetar ambos os olhos em raras ocasiões. Uma mudança na percepção da cor é um sintoma inicial comum de neurite óptica .
2

Realizar um exame físico dos olhos. A resposta pupilar geralmente é diminuída e um aluno Marcus Gunn ou defeito relativo pupilar aferente é comumente visto . A acuidade visual é também diminuiu , embora a gravidade é muito variável.
3

Realizar testes de visão específicos. Um gráfico de Pelli - Robson mede a sensibilidade do paciente ao contraste e uma placa de cor Ishihara testes de visão de cores do paciente. Estes resultados serão freqüentemente abaixo do normal em pacientes com neurite óptica .
4

Executar testes de laboratório para eliminar outros possíveis diagnósticos . Exames de sangue podem excluir neuropatia óptica e uma análise do líquido espinhal pode detectar MS . A presença do anticorpo neuromielite óptica -IgG é um marcador específico para neuromielite óptica .
5

Dê uma Ressonância Magnética ( RM) . Este é um teste altamente sensível para a observação da inflamação do nervo óptico e pode excluir a possibilidade de uma lesão estrutural . Uma ressonância magnética também é útil neste momento na detecção de lesões demyelinative no cérebro de pacientes com esclerose múltipla.