casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Transtornos da Visão dos Olhos |

Quais são os tratamentos para Neuropatia Óptica Isquêmica do Retina

? Neuropatia óptica isquêmica refere-se ao dano do nervo óptico devido a uma restrição no fornecimento de sangue do nervo óptico . É caracterizado por uma perda de visão ao longo de um período de alguns dias , acompanhados por um inchamento do disco óptico . A perda de visão é geralmente permanente , embora alguma recuperação é possível nas fases iniciais de tratamento adequado . Tratamento médico

esteróides podem ser úteis no tratamento das condições subjacentes de neuropatia óptica isquêmica , como arterite de células gigantes , mas isso pouco fará para recuperar a perda da visão. Condições de acompanhamento de neuropatia óptica isquêmica incluem pressão alta e diabetes , que também podem ser tratadas clinicamente .

Um regime esteróide comum consiste de 40 a 60 miligramas por dia (mg /d) de prednisona, dependendo do paciente . Uma dose inicial de 60 mg /d deve ser reduzido de 10 mg a cada duas semanas , até atingir 40 mg /d . Este nível deve ser mantido durante duas a quatro semanas e , em seguida, reduzido por uma 5 mg /d adicional a cada uma a duas semanas até atingir 20 mg /d . A partir deste ponto , reduzir a dosagem diária de 2,5 mg a cada uma a duas semanas até que a dosagem atinge de 10 mg /d . A dose de prednisona deve, então, ser gradualmente reduzida por 1 mg por mês até que esteja completamente interrompido.

O curso de neuropatia óptica isquêmica pode ser monitorada através da medição da proteína C-reativa nível (PCR) e taxa de sedimentação de eritrócitos ( ESR ) a cada mês. O cronograma de redução da prednisona deve ser adiada se esses testes mostram uma recorrência da doença. A dose pode ainda precisam ser ligeiramente aumentada em caso de um surto.

Grandes doses de esteróides para o tratamento da neuropatia óptica isquêmica Atualmente controversa. Alguns autores defendem doses intravenosas de 1 grama por dia durante vários dias antes de continuar com as doses normais , embora o suporte para este tratamento está faltando. Estudos em andamento estão tentando determinar se grandes doses intravenosas de esteróides reduzem a necessidade do uso a longo prazo de esteróides no tratamento da neuropatia óptica isquêmica .
Tratamento Cirúrgico

o tratamento cirúrgico tradicional para a neuropatia óptica isquêmica anterior foi fenestração (descompressão ) do nervo óptico , embora este tratamento tem atualmente poucos defensores . No entanto, uma biópsia da artéria temporal pode ser justificado para diagnosticar arterite como a causa da neuropatia óptica isquêmica .

Consultas

O possível diagnóstico de gigante arterite de células devem envolver uma consulta com um reumatologista . Arterite de células gigantes pode afetar vários sistemas e também pode exigir consultas com outros especialistas.