casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Transtornos da Visão dos Olhos |

Degeneração macular Vitamina Terapia

A degeneração macular é a causa mais comum de redução de visão e cegueira em pessoas com 65 anos ou mais. Atualmente não há tratamentos médicos Federal Drug Administration -aprovado para a forma seca da degeneração macular (a forma mais comumente ocorrem da doença ); Contudo , nutrientes como luteína e vitaminas A, C e E , ​​na verdade, pode evitar ou , pelo menos, retardar a sua progressão . Degeneração Macular Fatos

resultados degeneração macular quando a mácula ( parte central da retina do olho que é responsável pela visão central afiada ) degenera e provoca uma perda de visão central em geral. A condição é diagnosticado como degeneração macular seca ou molhada. A forma húmida ocorre quando novos vasos sanguíneos começam a crescer na mácula ; este crescimento dos vasos pode levar à perda de visão grave. A forma seca da degeneração macular , o que é , na verdade, a fase inicial do processo da doença em geral , é mais comum e provavelmente resulta de envelhecimento macular . . Degeneração ocorre como se deteriorando depósitos de tecido detritos ao redor da mácula
luteína e zeaxantina

luteína ea zeaxantina são os cartenoids responsáveis ​​pelo pigmento amarelo em plantas ; eles podem também ser encontradas nas porções carnudas e folhas de frutas e vegetais coloridos . Estas duas substâncias funcionam como antioxidantes nas lentes e retinas dos olhos para protegê-los de danos dos radicais livres . ( Os radicais livres são átomos instáveis ​​que podem interagir negativamente com os tecidos do corpo ) . O pigmento em luteína e zeaxantina também proteger as camadas celulares subjacentes de dano ao filtrar a luz azul de alta intensidade. Escuras, vegetais de folhas verdes, como couve e frutas amarelas e alaranjadas , como batata doce , cenoura e abóbora são excelentes fontes de ambos os compostos . A gema do ovo é uma boa fonte de luteína.
Vitaminas A, C e E

Como um componente importante da saúde ocular, a vitamina antioxidante A protege contra cegueira noturna , previne a formação de catarata e é pensado para ajudar a prevenir a cegueira da degeneração macular. Fontes alimentares de vitamina A são fígado , manteiga, óleo de fígado de bacalhau , couve, cenoura, batata doce e abóbora . Vitamina C , um outro antioxidante , protege contra a formação de catarata e glaucoma e também desempenha um papel na prevenção da degeneração macular . Boas fontes de vitamina C incluem frutas cítricas e frutas tropicais , frutos e vegetais de folhas verdes escuras, como pimentões vermelhos e verdes , couve , brócolis, laranjas e toranjas . A vitamina E , o terceiro importante antioxidante para a saúde ocular , é encontrado em nozes. Provou ser um aliado na prevenção da catarata e é pensado para ter a mesma ação preventiva no desenvolvimento de degeneração macular. Sementes de girassol e nozes são as melhores fontes alimentares desta vitamina .
Omega- 3 ácidos gordos

Omega- 3 os ácidos gordos foram mostrados para ter um efeito benéfico sobre a saúde ocular. Os ácidos graxos essenciais , em geral, são cruciais para o desenvolvimento do olho adequada em crianças e na manutenção da pressão ocular apropriado em pessoas de todas as idades. Por outro lado, a deficiência de ômega- 3 os ácidos gordos , em particular, pode causar problemas de visão ; uma deficiência prolongada pode aumentar a probabilidade de danos da retina . As melhores fontes de ômega-3 ácidos graxos são os peixes de água fria , como salmão e atum ou suplementos de óleo de peixe. Ômega-3 a partir de fontes vegetarianas , como óleo de linhaça , nozes e escuras , vegetais de folhas verdes são mais difíceis para o corpo a processar .

Minerals

selênio , encontrado no Brasil nozes , fermento e frutos do mar, ajuda o organismo a absorver a vitamina e e produz seus próprios antioxidantes. O zinco , encontrados em nozes , trigo, hambúrguer e ostras , ajuda o corpo a absorver a vitamina A, combate o desenvolvimento de radicais livres e protege contra a cegueira noturna e degeneração macular. Altos níveis de zinco foram encontrados para afetar adversamente o sistema imunológico, por isso não deixe de consultar um médico para a dose diária adequada deste mineral.