casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Transtornos da Visão dos Olhos |

Tratamento nistagmo

O nistagmo é uma condição caracterizada por movimentos nervosos , não intencionais dos olhos. Ela é freqüentemente associada com um declínio na visão e pode ser causada por medicamentos, doenças neurológicas e consumo excessivo de álcool. Embora, em alguns casos, não há cura eficaz para a doença , o tratamento envolve medidas preventivas e determinar a causa subjacente dos movimentos. Causas e sintomas

nistagmo tem uma grande variedade de possíveis causas . Para crianças e bebês , nistagmo ocorre como um efeito colateral de uma outra condição e muitas vezes melhora com o tempo. Em alguns casos, também pode ser de origem genética . Para os adultos , muitos casos de nistagmo ocorrer como um resultado de um distúrbio neurológico ou lesão traumática da cabeça . Outras possíveis causas incluem medicamentos como Dilantin e fenobarbital , que são usados ​​para tratar convulsões.

Os sintomas de nistagmo depender das circunstâncias em que a condição ocorre. Em crianças , a condição é conhecida como nistagmo pendular, caracterizado por um movimento pendular até mesmo dos olhos. Nistagmo que surge mais tarde na vida é normalmente caracterizado por um movimento visual associada com o movimento dos olhos . Isto é conhecido como oscilopsia . Outros sintomas incluem um movimento mais direcional, com o olho se movendo em uma direção e se mover rapidamente para trás , a falta de equilíbrio e problemas de visão .
Tratamento

O principal método para o tratamento de nistagmo é através da identificação da causa subjacente , se houver. Em alguns casos, os movimentos oculares podem diminuir se a causa subjacente é tratada adequadamente. Às vezes, o nistagmo pode ser melhorada através do uso de óculos ou lentes de contato. Para algumas pessoas , a posição nula , que é uma posição da cabeça em que a visão pode ser melhorada temporariamente , podem ser úteis. Embora a posição nula pode ajudar a corrigir o nistagmo, a posição em que a cabeça está posicionada para fazer isso pode prejudicar significativamente a sua vida e ser desconfortável. Como resultado, os prismas em seus óculos podem ser utilizados para ajudar a melhorar a posição nula e evitar desconforto.

Outros métodos possíveis de tratar o seu nistagmo incluem cirurgia dos músculos do olho e injeções de Botox ou toxina botulínica para paralisar o músculos oculares e, assim, diminuir a gravidade de movimentos oculares . Estes não são usados ​​com muita freqüência devido ao seu efeito temporário e a necessidade de ter as injeções a cada três ou quatro meses.

Em alguns casos, o aconselhamento pode ajudar com os aspectos psicológicos nocivos do nistagmo e seus problemas associados , tais como a necessidade contínua de uma posição nula para ajudar a melhorar sua visão. Isto é especialmente útil para as crianças , que podem precisar de ajuda com a leitura e as novas situações sociais.