casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Transtornos da Visão dos Olhos |

Risco de endoftalmite em Pacientes Diabéticos

Endophthalmitis - infecção no interior do olho - é uma emergência médica com maior probabilidade de acontecer com as pessoas que recentemente tiveram cirurgia ocular ou lesão. Embora a condição seja incomum, podem resultar em perda permanente da visão , especialmente se o diagnóstico e o tratamento apropriado é atrasada . Diabetes aumenta as chances de conseguir endoftalmite e também contribui para um pior prognóstico. Sintomas

sintomas de endoftalmite são dor , sensibilidade à luz perda parcial ou total da visão e vermelhidão da parte branca do olho. Pus pode ser visível por trás da lente do olho e da pálpebra pode ser inchado também.
Causa típica

Em os EUA, a causa típica de endoftalmite bacteriana é infecção após cirurgia de catarata. Os sintomas aparecem dentro de quatro a seis semanas após a cirurgia , em 75 por cento dos casos , mas em alguns casos, não se desenvolvem durante meses ou anos depois. Os sintomas mais tarde desenvolver, o mais suave que eles tendem a ser.

De acordo com um artigo no "Médico da retina " revista outubro de 2008, endoftalmite pós-operatória ocorre em cerca de 1 em cada 1.000 pacientes submetidos à cirurgia de catarata. Cerca de 2 milhões de operações de catarata são realizadas anualmente em os EUA , o artigo diz .
Diabetes e risco

médico Emergência Dr. Alan Adams, em funcionários Heart of the Rockies Regional Medical Center, Salida , Colorado, disse que viu , talvez, cinco casos de endoftalmite em seus 20 anos praticando a medicina de emergência .

"O resultado depende da virulência do organismo e a rapidez do tratamento ", disse Adams.

Em um estudo de 1994 publicado pela Medline descobriu que 21 por cento dos 162 pacientes tratados de endoftalmite no prazo de duas semanas de cirurgia ocular tinha diabetes. Eles também descobriram que pacientes diabéticos tendem a ter visão mais pobre após o tratamento , quando comparados aos não-diabéticos .

Um estudo de 2001 publicado pelo National Institutes of Health concluiu que entre os 420 pacientes tratados de endoftalmite após a cirurgia de catarata , 58 apresentavam diabetes . Os pacientes diabéticos geralmente tinham um pouco pior do que antes da cirurgia a visão não-diabéticos , e eram menos propensos a conseguir visão final aceitável após a infecção . Os pesquisadores também observaram que a remoção de parte do fluido vítreo de dentro do olho durante o tratamento de endoftalmite deu melhores resultados finais para alguns pacientes diabéticos - embora não houvesse um número suficiente de diabéticos com " melhor do que a luz só de " visão no estudo grupo para tirar uma conclusão firme.

um estudo japonês de quatro pacientes diabéticos tratados para endoftalmite 2006 concluiu que todos os quatro tinham pobre controle de seu diabetes antes da cirurgia.

" Porque pobre glicêmico a longo prazo controle pode levar à endoftalmite , rigoroso controle glicêmico é necessário para evitar infecções oculares em pacientes com ( diabetes tipo 2) " , escreveu pesquisadores .
Prognóstico

de acordo com o estudo de 2001 , apenas 39 por cento dos pacientes diabéticos com 20/40 de visão depois de endoftalmite - a capacidade de ver um objeto 20 metros de distância com a mesma clareza como alguém com visão perfeita de pé 40 pés de distância. Em comparação, 55 por cento dos pacientes não-diabéticos, com 20/40 de visão .
Prevenção

Se você tem diabetes e está considerando a cirurgia do olho, obter os seus níveis de glicose no sangue sob controle bem antes da data de cirurgia para torná-lo menos provável que você irá desenvolver endoftalmite .

Após a cirurgia , siga as instruções de cuidados do seu médico e não pule exames de acompanhamento.