casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Orelhas Audição |

Distúrbios vestibulares e sintomas

O sistema vestibular é a parte do ouvido interno que regula as funções tais como equilíbrio e orientação espacial . Quando uma pessoa desenvolve uma aflição do ouvido interno , ele ou ela pode experimentar uma grande variedade de problemas de desregulação , incluindo vertigem , perda de audição e náuseas . Aqui estão alguns exemplos de distúrbios vestibulares . Vertigem posicional paroxística benigna (VPPB)

VPPB é um distúrbio em que a vertigem vertigem é causada por otoconia , depósitos de carbonato de cálcio. Esses pequenos cristais são vulgarmente conhecidos como " pedras orelha . " Quando isso detritos deixa o utrículo e coleta dentro do ouvido interno , a VPPB é o resultado. Os sintomas incluem uma sensação de desequilíbrio , náuseas, vertigens e tonturas . Para as pessoas com menos de 50 anos, a causa mais comum da VPPB é uma lesão na cabeça. Em indivíduos mais velhos , a deterioração do utrículo é pensado para ser um fator. Os médicos normalmente tratam VPPB usando manobras de reposicionamento de partículas ( Epley ou manobra de Semont ) . Este tratamento é rápido, pode ser realizada no consultório do médico e tem uma taxa de sucesso de cerca de 80 por cento.
Neuroma acústico

Também conhecida como schwannoma vestibular , neuroma acústico é um pequeno tumor no cérebro , benigno que se forma sobre o oitavo nervo craniano . Porque este nervo corre para o ouvido médio , as mudanças na audição e equilíbrio pode ocorrer quando o tumor pressiona sobre o nervo. Os sintomas típicos de neuroma acústico incluem a perda gradual de audição , andar desajeitado, dormência ou fraqueza no rosto e tinnitus (zumbido no ouvido). Se o tumor comprime o tronco cerebral , os resultados podem ser fatais. Neuroma acústico é tratado com radiocirurgia ou microcirurgia , ambos carregam o risco de mudanças permanentes na audição e /ou equilíbrio Disease

Doença de Ménière
de Ménière é causada . por quantidades excessivas de líquido (o chamado endolinfa ) que se acumulam no ouvido interno . Embora haja uma variedade de especulação sobre o que causa esta condição , a fonte permanece um mistério. Teorias populares incluem doença genética , infecção viral e alergias. Sofredores experimentar ataques aleatórios, durante o qual eles possam ter vertigem súbita , zumbido das orelhas e flutuações na audição. Depois de um ataque , que pode durar de minutos a um dia inteiro , geralmente há extrema fadiga e sonolência . Os regimes de tratamento normalmente envolvem medicamentos vertigem /náuseas, combinados com terapia de reabilitação e uma dieta pobre em sódio .
Perilinfa Fístula

Separar o médio e ouvido interno são duas finas membranas conhecidas como as janelas oval e redonda . Quando um rasgo ou ruptura ( fístula ) ocorre em uma ou ambas destas membranas , alterações da pressão do ouvido médio afectar directamente no ouvido interno . Como resultado, os pacientes podem sentir vertigens , dificuldade equilibrar , náuseas, vômitos e perda de audição no ouvido afetado . Perilinfa fístulas mais resultado de mudanças dramáticas na pressão atmosférica (como a experimentada quando mergulho ) ou traumatismo craniano . Apenas em casos graves a cirurgia é necessária . As fístulas são freqüentemente auto- remendar enquanto um regime rigoroso de repouso é seguido .