casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Toxicodependência |

Como ajudar um ente querido com Toxicodependência

Se você tem um ente querido que tem algum tipo de dependência química (álcool incluído) , você sabe como tentar que pode ser. Há muitos " Dos " e " Dont de " a seguir ao tentar manter um relacionamento com um viciado. Baseando-se em algumas idéias tentou-e- verdadeira pode ser de grande ajuda para você e seu amado . Instruções
1

Cuide de si mesmo . Como o discurso aérea de segurança vai, " Coloque a sua própria máscara de oxigênio antes de ajudar o outro. " Não sacrifique sua própria saúde e sanidade enquanto tenta "ajudar" uma pessoa viciada em drogas . Isso não vai ajudar qualquer um de vocês
2

Saiba que você não pode ajudar essa pessoa . ; só ela pode ajudar a si mesma . Anote essas informações e pendurá-lo onde você pode lê-lo várias vezes ao dia como um lembrete . Tomá-lo como seu mantra. A única pessoa que pode ajudar um viciado é o próprio viciado .
3

Não ative . A habilitação não está ajudando ; é o que ajuda um viciado em manter seu vício . Ativando comportamentos incluiria chamando no doente para a pessoa , dando-lhe dinheiro ( quando você sabe que ele só vai gastá-lo em sua droga de escolha ) e deixando a estadia viciado com você alugar -free. Qualquer coisa que ajude a evitar viciado assumir a responsabilidade por sua própria vida está permitindo .
4

aprender sobre o amor dura. Muitos pais têm filhos viciados em drogas . Se a criança tem idade suficiente para viver por conta própria e com idade suficiente para conseguir um emprego , insistem que ele fazê-lo. Se o seu filho é menor de idade e vive em sua casa, ainda existem algumas regras básicas que podem ser configuradas . Se essas regras não forem cumpridas, você pode encontrar alternativas . Mais uma vez, fazer tudo o que puder para garantir que seu filho tem de assumir a responsabilidade a si mesma, sem a sua ajuda .
5

Realizar uma intervenção. Eles podem ser bem-sucedida se tratada da maneira correta . Reúna alguns entes queridos , junto com a pessoa com o vício de drogas. Fazê-lo em um momento do dia em que você está certo de que o viciado não vai estar sob a influência ; você quer que ela tão lúcido quanto possível. Diga a ela honestamente por que convocou a reunião . Sugerir reabilitação, AA , NA ou uma combinação. Fale com o viciado com amor e compaixão, nunca com acusação ou raiva.
6

Encontre um ex-viciado . Se alguém conhece o seu amado é um ex- viciado, por todos os meios pedir a ela para intervene.This é uma grande parte de AA e NA: viciados em ajudar viciados. Às vezes , apenas um outro adicto pode passar para alguém que é ativo em sua dependência. Se você não conhece ninguém , ligue para o AA ou NA hotline para obter ajuda.
7

Junte-se Al -Anon . Esta organização é para pessoas que vivem com ou ama um viciado. Você vai encontrar apoio, sugestões e (sobretudo) a compreensão. Ligue para a central de Al -Anon (consulte Recursos) para encontrar uma reunião em sua área.