casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Toxicodependência |

Como viver com genética Alcoolismo

Estudos sobre as causas genéticas do alcoolismo permanecem em curso, mas as evidências sugerem que os membros da família de um alcoólicas podem ser geneticamente predispostas para o alcoolismo se. Se você é ou não um alcoólatra, sua genética pode torná-lo mais vulnerável. Conhecer os fatos sobre a condição lhe dá as ferramentas para enfrentar o problema, o que lhe permite manter sua vida em equilíbrio , sem sucumbir à condição si mesmo. Instruções
1

Saiba mais sobre o alcoolismo ; em muitos casos , a genética é apenas um factor de contribuição . Procure por coisas como um ambiente social que incentiva a beber, traumas emocionais que podem estar empurrando você para beber, ou de estresse em casa ou no trabalho que aparentemente requer álcool para aliviar . Tais fatores podem estar sempre presente, mas se você está geneticamente ligado a um alcoólatra , você deve ser duplamente ciente delas.
2

Adote hobbies e atividades saudáveis ​​para ajudar a preencher o seu dia . O exercício é fácil e bom para você, enquanto paixões , como a pintura ou a pesca com mosca lhe dar uma saída para as emoções positivas . Se possível, use um cronograma definido para estruturá-los e planejar a praticá-las durante o tempo em que você pode ser tentado a beber.
3

Abster-se de culpar a si mesmo . Ninguém pode ser responsável pelos genes que eles nasceram. A auto- recriminação pode levar a sentimentos profundos -set de vergonha , que por sua vez pode aumentar as chances de se voltando para o álcool.
4

Abster-se de culpar a si mesmo . Ninguém pode ser responsável pelos genes que eles nasceram com e um membro da família alcoólica quase certamente ainda estaria bebendo , se você não estava lá . A auto- recriminação pode levar a sentimentos profundos -set de vergonha , que por sua vez pode aumentar as chances de se voltando para o álcool.
5

Esteja ciente do pedágio mental de sua condição. Filhos de alcoólatras podem ser mais predispostos para a depressão e ansiedade , mesmo que eles não bebem . Cuide de si mesmo emocionalmente e falar com um terapeuta treinado sobre a sua condição , se você sente que pode seduzi-lo a beber.
6

Converse com pessoas que você confia sobre sua condição. Isso pode incluir amigos , mentores e membros da família a quem você se sente perto . Ser aberto e honesto sobre seus sentimentos , e pedir-lhes o seu apoio. Isto é especialmente verdadeiro com as pessoas que podem estar em torno de você em situações sociais , onde o licor está disponível . Se eles sabem sobre as suas preocupações , eles podem abster-se de exercer pressão sobre você e ajudá-lo a manter uma quilha mesmo se você está tentado.