casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Toxicodependência |

Como viver com um companheiro alcoólico

Viver com um companheiro de quarto alcoólica pode fazer você se sentir como você está vivendo com um completo estranho. Um companheiro de quarto alcoólica pode ter características de desemprego, violência ou comportamento perturbador . Sentimentos de vergonha surgir devido à forma como os atos alcoólicas ao redor amigos e membros da família. Cuidar do seu companheiro de quarto pode diminuir o seu sentimento de auto-estima , permitindo que você a esquecer as coisas que são importantes para você , como suas próprias necessidades. Constantemente se preocupar com seu companheiro de quarto pode ser perturbador para toda a família. Instruções
1

Recuse-se a encobrir as ações de seu companheiro de quarto alcoólica. Fornecer desculpas para o seu companheiro de quarto lhe dará ainda mais razão para continuar em seu caminho destrutivo . Indo junto com o problema parece muito mais fácil do que resolvê-lo , mas só vai dar-lhe alguém para voltar a cair cada vez que ela comete um erro. Eliminar a sua capacidade de confiar em você para realizar o seu peso extra irá forçá-la a colocar sua situação em perspectiva.
2

Não se culpe por seu problema. Constantemente apontando as falhas sobre si mesmo ou a sua situação em casa poderia ter um efeito adverso e permitir que seu colega de quarto ainda mais razões para beber. Mantenha -se saudável durante todo o processo e não se esqueça sobre você ou sobre suas necessidades. Não acredito que você pode mudar a situação ou controlá-la. A tentativa de controlar o alcoólico só vai perturbá-la , especialmente se ela ainda tem que admitir que ela ainda tem um problema.
3

Vá para fora e desfrutar de uma tarde tranquila ou noite na cidade . Afaste-se da luta constante de tentar viver com um companheiro de quarto alcoólica. Use a noite para limpar sua mente e reconstruir -se para os desafios que irá enfrentar durante o resto da semana. Tente concentrar-se no gozo de estar fora e não a situação em casa. Preocupação constante só vai te machucar , salientando -lo e usando você para baixo .