casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | doenças |

Sobre sistêmica ulcerativa doença da colite

doença colite ulcerativa sistêmica é uma doença crônica que se caracteriza por inflamação e ulceração no cólon , assim como cólicas abdominais e diarréia. Embora a doença em si não é risco de vida , os sintomas podem ser debilitantes , às vezes. Pacientes que sofrem de doença colite ulcerativa sistêmica pode desenvolver complicações que podem ser fatais , sem intervenção médica. Causas

As causas da doença colite ulcerativa sistêmica são desconhecidas. Existe alguma evidência de que a doença pode ter componentes genéticos ou resultar de factores ambientais . Colitus ulcerativa pode estar relacionada com a doença de Crohn, em que os pacientes que desenvolvê-la pode ter uma primeira ou de segunda geração familiar que desenvolve a doença de Crohn.
Colite Ulcerativa e Doença de Crohn

Os pacientes que sofrem de colitus ulcerativa e doença de Crohn sofrem de sintomas muito semelhantes . A diferença entre as duas doenças é que a colite ulcerativa afeta principalmente o intestino grosso , ao passo que a doença de Crohn pode afetar todo o trato gastrointestinal.
Opções de Tratamento

há atualmente nenhuma cura para a colite ulcerosa. É considerada uma doença crônica , eo tratamento é focado na redução duração e frequência dos sintomas e controle da dor durante flareups sintomáticos. As opções de tratamento incluem fatores ambientais que alteram , incluindo melhorar a alimentação da paciente e tê-lo parar de fumar. Durante flareups sintomáticos , o tratamento pode incluir esforços para reduzir a inflamação e dor através de medicamentos de prescrição. Certos medicamentos de prescrição também se revelou eficaz no encurtamento da duração do flareups sintomáticos e prolongar os períodos de remissão.

Complicações

pacientes que desenvolvem colite ulcerativa podem sofrer complicações ao longo da história de doença , incluindo o cancro do cólon ou um espessamento da parede do cólon, que pode causar o bloqueio . Estas complicações podem necessitar de cirurgia para corrigir. Um paciente que tem uma parte de seu cólon removido cirurgicamente podem, eventualmente, desenvolver síndrome tigela curto .
Estresse

No passado, ele foi erroneamente pensou que o estresse era um contribuinte fator no desenvolvimento de colite ulcerativa. Sabe-se agora que isto não é o caso . No entanto , uma vez que um doente desenvolve colite ulcerativa , o stress pode aumentar a duração e severidade dos sintomas . Devido a isso, a gestão do stress tornou-se um elemento importante na gestão da doença.