casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | doenças |

Malária parasitas em seres humanos

Parasitas crescer e se reproduzir , tirando partido de um host para o seu habitat e nutrição. Vetores transmitir parasitas para hospedeiros adequados. A malária é causada por espécies de Plasmodium de protozoários parasitas , e os parasitas são transmitidos pela picada do mosquito Anopheles . Uma vez dentro de seres humanos os parasitas se multiplicam , causando a destruição das células vermelhas do sangue , que são essenciais para a vida. O diagnóstico da malária é feito pela identificação dos parasitas no interior das células do sangue através de um microscópio . Por alguns dólares por dia, a malária pode ser impedido de causar mais de 250 milhões de novas infecções a cada ano. Parasitas

Um parasita é um organismo que vive às custas de outro organismo. Exemplos clássicos de parasitas em humanos incluem vírus, fungos , vermes, lombrigas e piolhos. Parasitas tendem a ser menores do que o anfitrião, e eles usam o host para a proteção , nutrição, e para ajudar na reprodução . Na verdade, alguns parasitas não podem se reproduzir sem um hospedeiro .
Vetores

um vetor é um organismo que transmite um parasita de uma fonte para um host. Para parasitas que afetam os seres humanos , os vetores mais comuns são insetos. Outros vetores incluem objetos inanimados, como maçanetas , que transmitem infecções virais como a gripe , e alimentos como suína, que podem transmitir vermes . Vetores não são necessários para o parasita de crescer e se reproduzir, ainda ajudam parasitas alcançar novos hospedeiros e ambientes novos.
Malária

A malária é uma doença causada por protozoários parasitas de qualquer uma das quatro espécies de Plasmodium falciparum ( , ovale , vivax e malariae ) . As fêmeas dos mosquitos Anopheles espécies servem como vetores para parasitas da malária . O mosquito entrega os parasitas em sangue de uma pessoa através de uma mordida . Uma vez dentro do corpo , os parasitas viajar para o fígado e começar multiplicação . Depois passam para dentro das células vermelhas do sangue , multiplicando ainda mais . Novas gerações de parasitas então invadir e destruir outras células vermelhas do sangue. Isso faz com que a anemia , a principal complicação da malária.
Diagnóstico de Malária

A hematologista pode diagnosticar malária , vendo os parasitas nas células do sangue através de um microscópio . Experiência em fazer isso é a chave por causa de dificuldade em identificar os minúsculos parasitas . Os parasitas existem em quatro estágios de desenvolvimento dentro das células vermelhas do sangue : anel, trofozoíto , esquizontes e gametócitos . Conhecer a forma e tamanho de cada uma das fases para cada uma das quatro espécies de parasita é essencial , uma vez que este tem implicações no tratamento e prognóstico . Por exemplo , as espécies de Plasmodium falciparum e vivax têm resistência a medicamentos em certas partes do mundo , e P. falciparum faz com que os piores casos da doença de todas as espécies .
Malária em números

acordo com a Organização Mundial de Saúde, cerca de metade das pessoas no mundo estão em risco de contrair malária . A cada ano , há cerca de 250 milhões de novas infecções e quase 1 milhão de mortes. Um quinto das mortes de crianças na África ocorrem por causa da malária. No entanto , de acordo com a Fundação Nothing But Nets , que leva apenas alguns dólares para prevenir ou tratar cada caso de malária.