casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | doenças |

Que tipo de parasita causa Linfedema

? Existem vários tipos de linfedema que não são causadas por parasitas , mas Filariose linfedema (também chamado de filariose linfática e elefantíase ) é uma doença parasitária que afeta o sistema linfático humano. Esta doença parasitária não é contagiosa , no entanto , o Centro de Controle de Doenças (CDC) proclama que é transmitida de uma pessoa para outra por mosquitos. Porque

Segundo Linfovenosa Canadá, Linfedema filariose é causada por três tipos de parasitas, que são bancrofti Wuchereria , brungia malayi e Brugia timori . Estes parasitas são introduzidos no corpo humano por mosquitos infectados
Os Transportadores

mosquitos não produzem esses parasitas que causam linfedema filariose ; . Vez , de acordo com o CDC, eles são portadores. Quando um mosquito pica uma pessoa infectada com a doença parasitária , o mosquito é infectado com o parasita que lhe permite injetar os parasitas em outra pessoa .
Efeitos

uma vez que uma pessoa é infectada , o CDC afirma , os parasitas vão entrar na corrente sanguínea e se transformam em vermes adultos . Os vermes viverão no corpo de 4 a 7 anos. Durante esse tempo, os vermes adultos vai fazer milhões de ovos ( larvas) que circularão na corrente sanguínea e, eventualmente, atacar o sistema linfático.

Sintomas

Nem todos desenvolve sintomas. Para aqueles que o fazem, o CDC declara , os sintomas leva anos para se desenvolver após a pessoa ter sido infectada . A doença parasitária impede o sistema linfático de funcionar causando a retenção de líquidos e inchaço das pernas de uma pessoa infectada , braços , seios e genitais .

Testes e tratamentos

Linfovenosa Canadá proclama estes parasitas (vermes) são microscópicos . Portanto , a fim de testar a linfedema filariose , médicos examinar uma amostra de sangue de pessoa sob um microscópio para detectar se estão presentes quaisquer parasitas . Uma pessoa diagnosticada com os parasitas "podem tomar uma dose anual de medicamento denominado dietilcarbamazina (DEC) . Este medicamento mata os vermes microscópicos de que circula no sangue ", de acordo com o CDC .

Riscos

acordo com o CDC , as pessoas em risco de contrair o linfedema filariose são aqueles que vivem em regiões tropicais e sub- tropicais. It " afeta mais de 120 milhões de pessoas em 80 países em partes da Ásia , África, Pacífico Ocidental e partes do Caribe e América do Sul" . O CDC também destaca as pessoas que vivem nos Estados Unidos não pode ficar infectado com estes parasitas (vermes) .