casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Saúde Digestiva |

Dieta correta para a colite ulcerosa

A colite ulcerativa é uma doença inflamatória crónica do intestino (DII) , caracterizada por dor abdominal intensa e diarréia. A colite ulcerativa afeta tipicamente trechos contínuos da camada mais interna do intestino grosso (cólon) e reto. Não há cura disponível para a colite ulcerosa , mas as terapias existentes podem reduzir os sintomas . Embora não haja provas concretas de que os alimentos que você consome causar doença inflamatória intestinal, há evidências de que alimentos ou bebidas específicos podem agravar os sintomas e desencadear um surto da doença. Com a gestão dietética correta , a doença pode até mesmo entrar em uma remissão de longo prazo. Plano de alimentação individual

Não há uma única dieta que faz o truque para todos os doentes com DII . As recomendações dietéticas são adaptados individualmente de acordo com as especificidades da sua condição e da parte específica do seu intestino que é afetado. Além disso , esta condição particular não é estática . Isso muda com o tempo. Padrões alimentares precisam refletir essas mudanças. A chave é o desenvolvimento de uma dieta saudável, bem equilibrada que elimina alimentos individuais que seu sistema não pode tolerar.

Laticínios

Muitos sofrem IBD são intolerantes à lactose . Isso significa que seu corpo não é capaz de digerir a lactose ( açúcar do leite) em alimentos lácteos. Se os produtos lácteos desencadear episódios de dor abdominal, gases e diarréia , você pode ser intolerante à lactose . Tente um produto enzimático over-the -counter , como Lactaid , para ajudar o seu sistema de digerir lactose. Se você ainda tiver problemas , pode ser necessário para eliminar completamente alimentos lácteos e obter o cálcio de suplementos nutricionais.
Fiber

Enquanto alimentos ricos em fibras , tais como vegetais frescos, frutas e grãos integrais são a base de uma dieta saudável para a maioria das pessoas , a fibra pode causar dor abdominal, gases e diarréia para quem sofre de IBD . Estes sintomas podem ser aliviados quando frutas e vegetais crus são cozidos , assados ​​ou cozidos no vapor antes do consumo. Discutir a adição de uma quantidade significativa de fibras à sua dieta com o seu prestador de cuidados de saúde antes de implementar essa mudança .
Diversos Food Triggers

Colite ulcerosa pacientes irão experimentar diferentes acionar alimentos . É importante que você eliminar todos os alimentos de sua dieta que pioram os sintomas individuais. Um traço comum entre a maioria dos doentes com DII são alimentos que criam excesso de gás . Estes incluem repolho, brócolis , frutas e suco de frutas, pipoca , feijão, cafeína, álcool e bebidas carbonatadas . Você pode achar que é útil, especialmente quando você está determinando primeiro a causa de suas crises , para comer refeições pequenas, simples, com um ou dois itens . Isto tornará mais fácil de identificar alimentos problemático gatilhos para o seu caso específico .
Fluidos

É especialmente importante para os pacientes com colite ulcerosa para se manter hidratado como o risco de diarréia sempre existe , especialmente em tempo quente, quando a perda adicional de água e sal através da pele é alta. Se a ingestão de líquidos suficiente não for mantido, a função renal é afetada e há um aumento do risco de desenvolver pedras nos rins. O melhor é beber pelo menos 1/2 onças fluidos de saudáveis ​​para cada quilo de peso corporal por dia . Por exemplo, se você peso 150 libras. , Você deve beber pelo menos 75 onças por dia . Lembre-se de saborear em vez de engolir bebidas . O excesso de ar , introduzido no sistema digestivo , quando engolir , causa desconforto . Fique longe do álcool e bebidas com cafeína . Estes estimular o intestino e pode piorar a diarréia. Além disso, bebidas carbonatadas produzir gás .

Suplementos Nutricionais

Discutir a adição de suplementos nutricionais para a sua rotina de bem-estar com o seu prestador de cuidados de saúde. Além de ter uma dieta limitada , os doentes com colite ulcerativa freqüentemente têm problemas de absorção de nutrientes. Suplementos vitamínicos e minerais podem ser úteis em fornecer os nutrientes perdidos. No entanto, eles não fornecem calorias e proteínas essenciais e nunca deve agir como um substituto para uma refeição.