casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | diabetes |

O que é o diabetes insipidus ( DI )

Diabetes insipidus ( DI ) é uma doença caracterizada pela produção de urina freqüente e elevada , sede freqüente e alta ingestão de líquidos . Com DI , a urina tende a ter uma baixa concentração de sólidos e de um volume de água muito alto , tornando a urina muito pálido ou claro . Diabetes Insípido não é o mesmo como o diabetes mellitus (DM) , ou diabetes " açúcar " . A palavra " diabetes " tem raízes gregas e refere-se a micção freqüente. Desde as duas doenças compartilham os mesmos sintomas urinários , eles têm nomes semelhantes . Existem quatro tipos de DI : pituitária , gestacionais , nefrogênicas e polidipsia primária. Cada tipo tem uma causa e método de tratamento diferente. Pituitária DI

pituitária DI é a forma mais comum e está ligada ao hormônio vasopressina . A vasopressina é produzida pela glândula pituitária posterior e impede a micção por sinalização das kideys para aumentar a concentração de urina e reduzir a produção de urina . A causa habitual de pituitária DI é danos à glândula pituitária posterior , mas também pode ser uma desordem hereditária . Pituitária DI é muitas vezes tratada com desmopressina (DDAVP ), uma forma artificial de vasopressina. O consumo de álcool suprime a vasopressina , que é por isso que o consumo de álcool muitas vezes leva a produção de urina freqüente e elevada. Micção induzida pelo álcool não é, na verdade DI . É uma condição temporária e inverte uma vez que o álcool limpa o sistema.
Gestacional DI

gestacional DI ocorre durante a gravidez . O mecanismo para gestacional DI não é bem conhecido , mas acredita-se que qualquer dano preexistente para a pituitária é agravada pela gravidez ou a placenta destrói a hormona vasopressina antes que possa ser utilizado pelos rins . Os médicos podem administrar DDAVP para tratar a doença, mas os sintomas costumam parar quatro a seis semanas após o parto. É possível que o DI gestacional a se repetir a cada gravidez .
Nephrogenic DI

Com nephrogenic DI , a hipófise produz vasopressina , mas os rins não respondem. O uso de drogas e conta doença renal na maioria dos casos de nefrogénica DI , mas também é possível herdar o distúrbio . Esta forma de DI não responde a DDAVP porque depende dos rins para responder à droga. Tratar a doença renal subjacente e /ou interrupção do uso de drogas pode reverter a situação.
Primária Polidipsia DI

polidipsia primária DI é semelhante a hipófise DI , exceto que , com principal polidipsia , a parte do cérebro que regula avarias sede , resultante da ingestão excessiva de fluido . Em resposta , a pituitária deixa de produzir vasopressina , a fim de libertar o corpo de excesso de fluido . O DDAVP drogas vão parar os pacientes de urinar , mas não vai parar a sede associado com polidipsia primária, colocar os doentes em risco de intoxicação por água . Como resultado , não existe nenhum tratamento específico para a polidipsia primária . No entanto, DDAVP pode ser usado , em doses muito pequenas , para controlar os sintomas , como urinar na cama , se administrado antes de deitar.
Diagnóstico DI

DI muitas vezes imita os sintomas da diabetes Mellitus (DM ), e muitos médicos podem diagnosticar um paciente erroneamente DI com DM . Uma vez que o médico determinar que o paciente tem DI , ela precisará, então, determinar que tipo , a fim de aplicar o tratamento correto. Um método para determinar se um paciente tem ou polidipsia primária pituitária DI é privar o paciente de fluido e medir a quantidade de vasopressina no sangue . Pessoas com hipófise DI terá baixos níveis de vasopressina , independentemente da ingestão de líquidos , enquanto que , com polidipsia primária, os níveis de vasopressina deve permanecer normal. Uma pessoa com DI nefrogênico pode ter níveis anormalmente elevados de vasopressina como o cérebro tenta compensar a falta de resposta dos rins.

DI Complicações

O maior físico complicação com DI é a desidratação e perda de eletrólitos da micção excessiva , especialmente se o paciente não é capaz de substituir imediatamente líquidos. DI também interfere com as atividades diárias e os pacientes podem sofrer distúrbios do sono ou estresse emocional de micção freqüente de noite e fazer xixi na cama .