casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | diabetes |

Efeitos colaterais de Diamicron

A Organização Mundial de Saúde relata que 180 milhões de pessoas no mundo sofrem de diabetes, uma doença que provoca elevações nos níveis de açúcar no sangue . Se não for tratada , a diabetes provoca uma série de complicações de saúde graves , incluindo danos ao seu coração, cegueira e falta de circulação para as pernas e pés, que podem levar à amputação. Felizmente, há uma série de tratamentos disponíveis para ajudar a reduzir o açúcar no sangue e limitar as complicações da diabetes. No Canadá e no Reino Unido , uma opção de tratamento comum é o uso de um medicamento chamado Diamicron ou gliclazida . Apesar de sua eficácia , Diamicron não é para todos , uma vez que apresenta vários riscos para os efeitos colaterais e complicações em alguns pacientes. Efeitos colaterais comuns

Os efeitos colaterais mais comuns de Diamicron não são de natureza grave . Muitos pacientes que levar a experiência de drogas efeitos colaterais gastrointestinais , como náuseas , vômitos, constipação, diarréia, gases e azia . Também é comum para os diabéticos que usam Diamicron a notar um aumento ou diminuição do apetite . Usuários Diamicron também freqüentemente relata mudanças nos gostos alimentares vias e micção mais frequente.
Hipoglicemia

Porque funções Diamicron para diminuir os níveis de açúcar no sangue , a droga tem o potencial para causar uma grave redução nos níveis de glicose ou hipoglicemia . Enquanto você estiver usando o medicamento , o seu médico irá aconselhá-lo a verificar os seus níveis de açúcar no sangue várias vezes por dia para evitar a incidência de hipoglicemia súbita , mas você também deve estar ciente dos sintomas deste efeito colateral comum . Os sinais de hipoglicemia incluem visão turva , ansiedade, uma mudança de comportamento que imita embriaguez , sonolência, palpitações cardíacas , confusão e fala arrastada .
Interações Medicamentosas

Existem alguns medicamentos , que produzem efeitos secundários indesejados , quando usado em conjunto com Diamicron . Alguns medicamentos aumentam a probabilidade de desenvolver hipoglicemia enquanto tomar Diamicron , incluindo inibidores da ECA e IMAO , cimetidina, grandes doses de aspirina , fluconazol e sulfa drogas. Quando combinado com diluentes de sangue , tais como varfarina, Diamicron aumenta o seu risco de sofrer hemorragia incontrolável durante a cirurgia ou após uma lesão .

Riscos

Além de menores efeitos colaterais e o risco de interacções , Diamicron tem o potencial para causar complicações clínicas graves . Por exemplo, às vezes Diamicron interfere com a função do fígado , levando a uma coloração amarelada dos olhos e da pele conhecida como icterícia. Em alguns casos , esta interferência conduz à inflamação do fígado , o que é por vezes referido como a hepatite . Raramente, Diamicron provoca convulsões, aumento da pressão arterial e dor no peito.

Considerações

porque pode causar baixo peso ao nascer e danos ao feto , os médicos não prescrevem Diamicron para mulheres grávidas. Além disso, ele não é dado a crianças com menos de 12 anos de idade e usado com precaução em pessoas com mais de 65 anos devido a seus efeitos colaterais. Se você tem uma história de doença hepática , o seu médico não pode prescrever Diamicron por causa do risco de desenvolver hepatite . Certos distúrbios glandulares , como hipotireoidismo e insuficiência adrenal ou pituitária , aumentar o risco de desenvolvimento de efeitos colaterais de Diamicron .