casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | diabetes |

Impacto psicológico da Diabetes Tipo I

O diabetes tipo 1 é uma doença genética que se manifesta geralmente na adolescência. Há sérias complicações físicas associadas com a doença afeta também psicológico. Manter a saúde mental de um diabético é tão importante como a manutenção de seu bem -estar físico.
Fatos

Seu corpo usa insulina para absorver o açúcar para a energia. Quando o seu corpo não produz insulina suficiente, há um acúmulo de açúcar no sangue e na urina. Isso faz com que a micção freqüente, problemas digestivos e ruínas a função celular . A diabetes tipo 1 é uma doença auto-imune em que o sistema imunitário da pessoa procura e elimina as células que produzem insulina . Os sintomas da diabetes tipo 1 são micção constante , a fome , sonolência , perda de peso inesperado, dormência nas extremidades, visão difusa e as feridas cicatrizam lentamente.

Familial Relacionamentos

o diabetes tipo 1 irá afetar a forma como a pessoa interage com os membros da família . Muitas vezes, eles vão se tornar emocional, com oscilações de humor intensos. Muitas vezes, o diabético não terá consciência de suas mudanças de humor e os efeitos sobre aqueles que o rodeiam . Por sua vez, os diabéticos podem banir membros da família por criticá-los ou tomar decisões erráticas que afetam negativamente os membros da família .
Emoções selvagens

Culpa, raiva, ansiedade e tristeza , muitas vezes afetam os indivíduos diabéticos. Essas emoções podem ser muito forte e vai afetar a estabilidade mental e os níveis hormonais . Culpa é uma resposta o diabético vai se sentir depois de ferir um membro da família ou amigo emocionalmente. Anger ocorrerá se o diabético tenha violado alguns valores pessoais . Muitas vezes os diabéticos se tornar excessivamente ansioso, porque eles não têm controle sobre eventos futuros e da própria doença. Diabéticos muitas vezes se sentem extrema tristeza que eles têm uma doença que não pode ser corrigido.
Depressão

Compreensivelmente , os diabéticos são mais propensos do que os indivíduos normais a sofrer de depressão . Depressão suprime motivações e pode fazer com que um diabético de parar de tomar suas injeções de insulina necessárias. Esta atividade deve ser acompanhada de perto. Além disso, a depressão pode aumentar a produção de insulina no organismo , o que agrava o diabetes de uma pessoa.
Estresse

Ter um transtorno permanente pode ser particularmente estressante para o diabético. O estresse pode ser uma reação fisiológica forte, e faz com que a secreção de hormônios específicos. Estas hormonas pode neutralizar o funcionamento normal de insulina e perturbar o funcionamento metabólico correcta . Estresse pode causar emoções , que alteram a agenda de um diabético de hábitos alimentares e de exercício. Isso pode levar a hiperglicemia ( excesso de açúcar no sistema de sangue) , o que afeta a dose de insulina e controle do diabetes .