casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | diabetes |

Drogas que melhoram o metabolismo da glicose

Para os diabéticos , tanto tipo I ou tipo II , a manutenção de baixos níveis estáveis ​​de açúcar no sangue , é fundamental para o controle da doença . Os níveis de açúcar no sangue são regulados pela libertação de glucose e de insulina no corpo , geralmente em resposta a digestão . Se os níveis de glicose subir muito rapidamente, um diabético não consegue produzir insulina suficiente para conter a resposta , e os níveis de açúcar no sangue subir muito alto . Medicamentos orais que melhoram o metabolismo da glicose , aumentando a sensibilidade à insulina e a redução da quantidade de glucose libertada são cruciais para os diabéticos que podem regular não totalmente o processo de si próprios . Estas drogas também retardar a necessidade de suplementação de insulina através de injeções . Existem diversas classes destes medicamentos actualmente utilizados na medicina convencional no tratamento de diabéticos . Sulfoniluréias

sulfoniluréias têm sido utilizados desde 1950. Eles trabalham , estimulando o pâncreas a liberar mais insulina . As sulfoniluréias são normalmente tomadas uma ou duas vezes por dia, normalmente antes de uma refeição . Os tipos conhecidos desta classe de drogas incluem Diabinese , Glucotrol e Amaryl .

Meglitinidas

Meglitinides são outra classe de medicamentos diabéticos que estimulam o pâncreas a produzir mais insulina. Estas drogas , por vezes, pode causar níveis de glicose cair muito, especialmente quando você está em primeiro lugar de tomá-los . Os tipos conhecidos incluem Prandin e Starlix . Meglitinides são tomadas três vezes ao dia , antes de cada refeição , para um controle otimizado de açúcar no sangue .
Biguanides

Biguanides trabalhar diferente meglitinidas e sulfoniluréias , diminuindo a produção de glicose no fígado . Esta classe de drogas também aumenta a sensibilidade do tecido muscular , de modo que melhor absorve a insulina . O mais comum é a biguanida metformina , também conhecido como Glucophage . Metformina pode causar diarréia , que normalmente se resolve em uma ou duas semanas de uso, especialmente se o medicamento for tomado com alimentos .
Tiazolidinedionas

tiazolidinedionas trabalho de uma forma semelhante ao a metformina reduz a produção de glicose no fígado enquanto que o aumento da sensibilidade à insulina nos tecidos musculares e gordas . Os tipos conhecidos desta classe são Rezulin , Avandia e Actos. Rezulin foi retirado do mercado porque causou danos no fígado . Avandia e Actos são ambos ainda estão disponíveis , mas a FDA exige um aviso será emitido junto com a receita médica , porque ambas as drogas podem causar lesões cardíacas e problemas hepáticos . Esta classe de medicamentos raramente é prescrita, e só se alguém não responder a alternativas mais seguras.
DPP-4 inibidores

Esta classe de medicamentos é mais recente do que alguns dos os outros. Os inibidores de DPP - 4 funcionam por bloqueio da degradação do GLP- 1 , que é um composto produzido naturalmente que reduz os níveis de glucose , sem causar hipoglicemia . Januvia é o único inibidor de DPP- 4 actualmente no mercado . Alguns usuários preferem este medicamento , pois não costuma causar ganho de peso , como alguns dos outros medicamentos diabéticos.

Inibidores de alfa -glicosidase Inibidores

alfa-glicosidase fazer com que o corpo a produzir menos glicose , impedindo a digestão de amidos tais como os açúcares simples e hidratos de carbono nos intestinos . Precose e Glyset são dois medicamentos comuns nesta classe. Eles devem ser tomadas antes de uma refeição e pode causar desconforto gastrointestinal para os primeiros dias.