casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | diabetes |

O que provoca resistência à insulina

? Com a obesidade atingindo o status de epidemia nos Estados Unidos , as taxas de resistência à insulina e diabetes estão subindo rapidamente . Uma doença que está diretamente ligada à obesidade , resistência à insulina ocorre quando os tecidos do corpo já não respondem à insulina adequadamente. O que é Resistência à Insulina ?

A resistência à insulina , também conhecida como intolerância à glicose , é uma condição na qual as células dentro de seu corpo já não respondem à insulina de forma eficiente. A insulina é uma hormona produzida pelo pâncreas que é crítico no metabolismo dos hidratos de carbono e açúcares . É o que as células precisam para usar a energia dos açúcares e amidos que você come.

Quando a insulina não pode ser usado corretamente, as células do seu corpo não pode obter corretamente a energia eo nível de açúcar em seu sangue aumenta . Isto é o que acontece em diabéticos , mas em um grau muito mais extensa. Pensa-se que a resistência à insulina é um precursor para a diabetes .

Uma pessoa com a resistência à insulina terá um nível de açúcar no sangue em jejum entre 100 e 125 mg /dl . Se você acha que pode ter resistência à insulina, o seu médico irá realizar um teste de glicose.

Causas de Resistência à Insulina

A resistência à insulina pode ser causada pela genética. Se um membro da família é diabético tipo 2 ou foi diagnosticado com a resistência à insulina , você pode ser mais propensos a sofrer com isso . Certos medicamentos também têm efeitos sobre a forma como o corpo consegue de açúcar no sangue ea produção de insulina. Converse com seu médico sobre os medicamentos que podem avaliar o seu risco de desenvolver resistência à insulina.

A causa exata da resistência à insulina é em grande parte desconhecido . No entanto , as pessoas que são obesas (especialmente no mid-section ) , têm doenças em curso ou estresse , mulheres grávidas e aqueles que usam esteróides têm ocorrências muito mais elevados de resistência à insulina. Pessoas com pressão arterial alta, colesterol elevado e triglicéridos e uma circunferência da cintura de mais de 35 polegadas ( mulheres) ou 40 polegadas ( homens) também estão em maior risco de desenvolver resistência à insulina .

Como a resistência à insulina Refere-se a diabetes

Desde resistência à insulina é uma condição na qual o organismo não consegue utilizar adequadamente a insulina , que muitas vezes é visto como um precursor do tipo 2 ou adulto-início , diabetes. Na maioria dos casos de diabetes do adulto-início , os pacientes desenvolvem resistência à insulina anos antes diabetes completo.

Durante a resistência à insulina , o pâncreas deve compensar a incapacidade do organismo de utilizar a insulina , produzindo mais dele do que de costume. Ao longo do tempo , o pâncreas desgasta e não pode produzir a quantidade de insulina necessária para manter níveis adequados de açúcar no sangue . Isto é, quando uma pessoa é diagnosticada com diabetes.
Tratamento

Seguir uma dieta que contém uma grande quantidade de proteína magra , cereais integrais e abundância de vegetais e frutas podem ajudar seu corpo utilizar a insulina adequadamente. Escolhendo alimentos que têm um baixo índice glicêmico pode ajudar a tratar a resistência à insulina e manter os níveis de açúcar no sangue sob controle . Alimentos de baixo índice glicêmico são metabolizados lentamente e não produzem grandes picos de açúcar no sangue. No geral, eles levam menos insulina para metabolizar . Os grãos integrais , legumes e produtos lácteos ainda mais são considerados de baixo ou médio em índice glicêmico .

Alimentos de alta índice glicêmico deve ser evitado , uma vez que produzem um aumento rápido do açúcar no sangue e são mais difíceis de pâncreas , porque eles provocam uma grande quantidade de insulina a ser feito . Estes alimentos incluem doces , bolos, doces , biscoitos, pão branco, farinha branca e arroz branco.

Alguns alimentos, como batatas , são alto índice glicêmico quando você tirar a pele fora , mas quando consumidos em pequenas quantidades com a pele à esquerda na , tornam-se mais baixos no índice glicêmico .
Prevenção

Seguir uma dieta de baixo índice glicêmico também é benéfica na prevenção da resistência à insulina. Manter um peso saudável (ou perda de peso se você está acima do peso ou obesos) , fazer exercícios regularmente e gerenciar os níveis de stress são ótimas maneiras de reduzir o risco de tornar-se resistente à insulina ou diabetes.

Escolher alimentos que são baixos em gorduras saturadas e carboidratos refinados e açúcar e rica em fibras se torna mais fácil seguir uma dieta de baixo índice glicêmico . Como regra geral , tudo o que tem a palavra " branco ", em que deve ser evitado . Em vez de arroz branco, arroz integral. Em vez de pão branco, comer pão integral . Quanto maior o teor de fibra em um produto , menor será a sua classificação no índice glicêmico .

Evite bebidas que contenham açúcar ou xarope de milho , como refrigerantes e sucos de fruta . Sucos de frutas inteiras Mesmo deve ser moderado , já que são uma forma concentrada de açúcar natural e produzir picos de açúcar no sangue também.