casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | diabetes |

Glumetza Efeitos Colaterais

Glumetza é um medicamento de prescrição usado para baixar os níveis de açúcar no sangue de pacientes que sofrem de diabetes tipo 2. Apesar de sua eficácia , Glumetza representa um risco de efeitos secundários em alguns pacientes . A maioria dos efeitos colaterais comuns

Aproximadamente 13 por cento dos pacientes que tomam Glumetza desenvolver hipoglicemia ou baixa de açúcar no sangue, tornando-se o efeito colateral mais comum da droga , de acordo com RxList . Os sintomas de hipoglicemia incluem confusão , visão dupla ou turva, palpitações , agitação, ansiedade, sudorese e da fome.

Tipos de outros efeitos colaterais

Outros efeitos secundários possíveis de Glumetza incluem diarréia , náusea , indigestão, flatulência, dor abdominal , fraqueza, dor no peito, aumento da incidência de alergias sazonais e infecções fúngicas , dores musculares ou cãibras , tonturas, tremores, dores de cabeça e aumento da pressão arterial .


Interações Medicamentosas

a digoxina medicamento para o coração , dor narcótico morfina apaziguador, o quinino medicamento antimalárico eo trimetoprim drogas pressão arterial, aumento de concentrações de Glumetza em sua corrente sanguínea , causando um maior risco para efeitos colaterais , relata RxList .
Riscos

Glumetza provoca acidose láctica ou um aumento da acidez do sangue em alguns pacientes. De acordo com RxList , acidose láctica é fatal em cerca de metade das pessoas que desenvolvem a doença.
Considerações

Se você desenvolver desidratação ou uma infecção da pele conhecida como septicemia, é importante descontinuar o uso do Glumetza pois isso aumenta o risco de desenvolver acidose láctica. Os pacientes com história de doença renal , insuficiência cardíaca congestiva , doença hepática ou distúrbios que afetam a hipófise , glândulas supra-renais ou da tiróide têm um risco aumentado de efeitos secundários quando tomaram Glumetza relata , de acordo com a Clínica Mayo.