casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | diabetes |

Fatores de risco para hiperglicemia

Hiperglicemia é uma condição que ocorre quando os níveis de glicose no sangue fica muito alto. Os pacientes diabéticos controlar o açúcar no sangue com frequência para evitar a ocorrência de hiperglicemia . Dieta e falta de exercício pode levar a esta condição , que pode ser extremamente grave se não tratada. Hiperglicemia não tratada leva a cetoacidose.
Diet

Má alimentação é um dos maiores fatores de risco para hiperglicemia. Diabetes requer que o paciente siga uma dieta específica que mantém os níveis de açúcar no sangue baixa. Comer mais alimentos do que o que está no plano de dieta do diabético pode resultar em aumento dos níveis de glicose no sangue e hiperglicemia. Os alimentos que são ricos em açúcar e carboidratos também podem resultar em açúcar elevado no sangue . Monitorização cuidadosa da glucose pode alertar o paciente quando os níveis são muito altos.
Falta de exercício

Exercício todos os dias ajuda a manter os níveis de açúcar no sangue baixa. Os diabéticos devem monitorar o efeito do exercício sobre a glicemia e programa de exercícios em torno de refeições para manter os níveis dentro da faixa normal. Muito exercício pode resultar em hipoglicemia ou baixos níveis de glicose no sangue. Comer um lanche antes do exercício ajuda a manter os níveis de açúcar no sangue elevado . Para evitar a hiperglicemia, uma quantidade moderada de exercício todos os dias vai ajudar a neutralizar os efeitos de comer demais ou consumir os tipos errados de alimentos .
Medicação

Os medicamentos são muitas vezes é necessário para ajudar o corpo a usar e produzir insulina , que regula a glicose no organismo e garante que ele usa -lo efetivamente. Alguns pacientes ainda têm altos níveis de glicose no sangue depois de usar medicamentos. Para estes pacientes , uma mudança na dosagem pode help.Medications são prescritos sob a orientação de um médico e pode precisar de ser ajustado com freqüência para encontrar o protocolo correto para gerenciar altos níveis de glicose . O paciente também deve tomar os medicamentos prescritos a fim de que estes medicamentos sejam eficazes no controle de sua doença.
Estresse

estresse tem um impacto dramático sobre os níveis de glicose no sangue e pode resultar em hiperglicemia . O estresse faz com que o corpo a armazenar glicose no sangue para manter as reservas de energia elevada. Isso prepara o corpo para o ataque se a partir de forças externas ou estresse emocional. Quando alguém está sob estresse constante , este nível de glicose permanece elevada e provoca hiperglicemia. Diabéticos não são capazes de regular a glicose no seu sangue por causa da falta de produção de insulina --- ou o corpo não usa a insulina corretamente. O estresse também faz com que alguns pacientes a comer um exercício bastante mal e não conseguir .

Tratamento

monitorização dos níveis de açúcar no sangue é o aspecto mais importante do tratamento do diabetes e de gestão. Os sintomas da hiperglicemia são micção freqüente e aumento da sede . A visão pode também tornar-se turva e fadiga é comum. Estes sintomas aparecem antes de açúcar no sangue está marcada. Quando os níveis de açúcar no sangue continuam a subir , com medicamentos , pode ser necessário alterar a dosagem e calendário de medicação . Pode levar algum tempo para encontrar a dieta correta e medicação que funciona para cada pessoa que sofre de hiperglicemia.