casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | diabetes |

Plano de dieta para diabéticos com insuficiência Kindney

Cerca de 30 por cento das pessoas com diabetes tipo 1 e 10 por cento a 40 por cento das pessoas com diabetes tipo 2 , eventualmente, desenvolver nefropatia, ou insuficiência renal causada pelo diabetes , de acordo com a National Kidney Foundation . Embora o dano renal existente não pode ser revertida , futuro danos renais em diabéticos pode ser interrompido ou retardado por seguir uma dieta específica , especializada destinadas a preservar a função renal existente. Limite proteínas, sal , potássio e fósforo

diabéticos que sofrem de insuficiência renal deve comer uma dieta pobre em proteínas, sódio, potássio, fósforo e laticínios. LifeClinic.com diz que os homens devem limitar seu consumo de proteína de 5 a 6 gramas por dia e as mulheres para 3 a 4 onças por dia . Uma dieta de baixa proteína parece reduzir proteína na urina e aumentar a proteína no sangue , o que ajuda os diabéticos com insuficiência renal preservar sua função renal existente.

Sódio e ingestão de potássio também deve ser limitado. Ervas e especiarias podem ser utilizados como um substituto de sal, mas que utilizam sucedâneos de sódio de potássio deve ser evitada . Em termos de frutas , kiwi , nectarina , melão, ameixas , passas, bananas e laranjas deve ser totalmente evitado por causa de seu alto teor de potássio. Frutas como maçãs, uvas , pêssegos, ameixas , tangerinas e abacaxi pode ser consumido com moderação. Batatas , espinafre, aspargos, abóbora, abobrinha e tomate também devem ser evitados por causa de seu alto teor de potássio. Todos os outros vegetais podem ser consumidos com moderação.

Diabéticos que sofrem de insuficiência renal também devem evitar alimentos ricos em fósforo. Estes incluem chocolate, nozes e cerveja , entre outros. Dairy deve ser limitado a metade de um copo por dia por causa de seu alto teor de proteína e fósforo . Queijo, em particular, devem ser evitados ou consumidos em pequenas porções , pouco frequentes . Para a maior parte , cereais integrais podem ser consumidos livremente , desde que os níveis de açúcar no sangue são controlados .

Problemas renais em diabéticos são ainda mais complicada , porque a ingestão de açúcar deve ser mantido baixo , a fim de regular os níveis de açúcar no sangue. Devido às muitas limitações alimentares e restrições sobre os diabéticos que sofrem de problemas renais , pode ser difícil para essas pessoas a consumir calorias suficientes para satisfazer as suas necessidades nutricionais. Calorias deve ser adicionado através de amidos e legumes em vez de proteínas , laticínios e frutas ricos em açúcar . É extremamente importante para os diabéticos com insuficiência renal de beber bastante água , embora a água exata e ingestão de líquidos deve ser determinada pelo médico do paciente.

Como estritamente um paciente diabético deve aderir à dieta acima depende do estágio de insuficiência renal. Os diabéticos em fases iniciais pode ser capaz de consumir os níveis mais elevados de proteína e de potássio do que aqueles nas fases finais . A nutricionista ou nefrologista ( especialista em rins ) deve ser capaz de determinar o estágio do paciente e necessidades dietéticas.