casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Cardiovasculares |

Cardiac Percussão

Muitos componentes da avaliação física realizada por um médico foram substituídos por testes modernizados envolvendo equipamentos mecânicos. No entanto , de acordo com a Clínica Mayo , percussão cardíaca continua a ser uma técnica frequentemente utilizada para auxiliar os cardiologistas no diagnóstico de certas condições cardíacas e pulmonares que podem requerer procedimentos diagnósticos mais intensos. História

A Sociedade de Medicina Hospital relata que a técnica de percussão foi inventado por Josef Leopold Auenbrugger em 1754. O médico vienense treinado era o filho de um estalajadeiro , e como uma criança , bateu barris de vinho de seu pai para tentar determinar quão cheio estavam. Quando ele inventou a técnica de percussão cardíaca , ele praticou primeiro em cadáveres , preenchendo as cavidades pleurais com fluido e comparando a diferença de som para que de cadáveres com cavidades pleurais normais.
Função

Segundo o Wood Johnson University Hospital Robert , a técnica de percussão cardíaca é realizada no lado direito do peito em terceiro, quarto e quinto espaços intercostais ( entre as costelas ) . O examinador coloca dois dedos em cada um desses espaços e bate -las com os dedos indicador e médio da mão oposta. O movimento deve ser firme e precisa e vir do pulso.
Significado

Se não houver áreas de acúmulo de fluido , uma ressonância clara deve ser ouvido sobre tecidos pulmonares . De acordo com a Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA , as áreas de embotamento pode indicar cardiomegalia (aumento do coração ) ou derrame pericárdico ( acúmulo de líquido na membrana fibrosa que envolve o coração ) .