casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | osso quebrado |

Como diagnosticar um tornozelo quebrado

Seu tornozelo não é um único osso, mas um conjunto composto por três ossos : tíbia, fíbula e tálus . Uma ruptura pode envolver um desses ossos ou uma combinação. Um tornozelo quebrado pode variar em gravidade e em alguns casos podem precisar de cirurgia e fisioterapia. Consulte o seu médico se você machucar o tornozelo ea dor não desaparece , um exame físico e raios-X pode diagnosticar uma fratura. Coisas que você precisa Os exames de imagem
Mostrar Mais instruções
1

Examine o ferimento para sinais exteriores que podem indicar um tornozelo quebrado . Os tecidos que envolvem o tornozelo inchar geralmente em resposta a uma fratura óssea e pode ferir , também. Você pode não ser capaz de manter o pé na posição normal , se tiver deslocado a articulação do tornozelo , além de quebrar um ou mais ossos .
2

Descreva a sua dor com o seu médico . A Academia Americana de Cirurgiões Ortopédicos , explica que a dor de uma lesão no tornozelo é imediata e aguda. O exame do tornozelo irá revelar maciez ao toque . Se você tiver um tempo, você provavelmente não será capaz de ficar de pé ou andar sobre a perna ferida.
3

submeter a testes de imagem que pode confirmar o diagnóstico de um tornozelo quebrado . Segundo a Academia Americana de Cirurgiões Ortopédicos , uma torção no tornozelo pode machucar tanto quanto uma pausa. A Mayo Clinic explica que os raios -X e exames podem diagnosticar fraturas e qualquer outro dano ao tecido mole na perna.