casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | tumores cerebrais |

Lobo Frontal Meningioma Recuperação Operação

meningiomas constituem cerca de 20 por cento de todos os tumores cerebrais. Um meningioma é um tipo de tumor que se desenvolve nas meninges, as membranas protectoras que cobrem o cérebro e a medula espinhal . A maioria dos meningiomas são não- agressivo, ou benigno , embora até 5 por cento são agressivos , ou maligno . Meningiomas benignos são de crescimento lento e não invadem tecidos circundantes ou se espalhar para outras partes do corpo, mas que muitas vezes necessitam de cirurgia , pois eles comprimem o tecido cerebral adjacente à medida que crescem . Meningiomas felizmente realizar um excelente prognóstico - completa recuperação geralmente ocorre dentro de alguns meses . Lobo Frontal Meningioma

meningiomas originam de células cancerosas localizadas na camada média das meninges. Eles atribuem à camada mais externa e normalmente continuam a crescer para dentro, embora eles também podem crescer para fora , fazendo com que o crânio a engrossar. Meningiomas do lobo frontal são tumores sobre a camada de membrana exterior que comprimir o lobo frontal , uma área do cérebro que está localizado ao anterior, ou na frente do , os hemisférios cerebrais . O tipo mais comum de meningiomas para causar pressão no lobo frontal são meningiomas da goteira olfatória . Eles ocorrem na linha média sob o lobo frontal na área denominada " o sulco olfativo. "

Sintomas

meningiomas do lobo frontal podem causar dores de cabeça , convulsões, perda da visão, inflamação do nervo óptico , um sentido de cheiro prejudicada , perda de memória , dificuldade de raciocínio , diminuição da capacidade mental e alterações de personalidade que podem ser confundidos com depressão. Em casos raros, meningiomas do lobo frontal pode levar à paralisia de um lado do corpo.
Cirurgia

meningiomas lobo mais frontais podem ser removidos cirurgicamente através da nariz ou através de um craniotopy sobrancelha. Neste último caso , o cirurgião entra no cérebro por meio de um pequeno orifício no crânio, as sobrancelhas . Óssea do próprio paciente é usado para cobrir a abertura após o procedimento. O objectivo da operação é remover completamente o meningioma , incluindo o tecido que prende -la para a camada externa da membrana . Em 20-25 por cento dos casos , no entanto , o meningioma pode não ser totalmente removidos . A radiação é então usada para impedir o crescimento .
Recuperação

Após a operação, a maioria dos pacientes serão transferidos para a unidade de terapia intensiva e vai ficar lá por pelo menos um noite. Dor de cabeça, tonturas , confusão e perda de memória são comuns. Inchaço de uma cirurgia ou radiação pode ainda produzir dores de cabeça , vômitos, falta de equilíbrio e coordenação , e alterações de personalidade . Estes sintomas geralmente desaparecem em questão de semanas ou meses. Se o tumor tem causado paralisia , fisioterapia pode ser obrigado a recuperar a mobilidade .
Neuroplasticidade

Em alguns casos, tumores cerebrais e seu tratamento pode causar danos cerebrais permanentes. No entanto , mesmo com danos permanentes , é possível recuperá-los . Neurologistas costumava pensar que o cérebro foi prendido após os primeiros anos de vida. Mas a pesquisa mostrou que os nossos cérebros são muito mais maleável do que pensávamos. Norman Doidge , psiquiatra da Universidade de Toronto e autor do best-seller do New York Times " O Cérebro que muda-se ", diz que, com trabalho duro , podemos forçar o cérebro a se religar . Mas nós temos a melhor chance de recuperação completa antes que o cérebro cria seus próprios hábitos novos " teimosos ", acrescenta Doidge .