casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Cérebro Sistema Nervoso |

Descrição de Paralisia Cerebral

coordenação muscular eo movimento do corpo são afetados de paralisia cerebral (PC ) , um grupo de doenças crônicas causadas por danos no cérebro antes do nascimento, durante o parto ou durante a infância. De acordo com o United Paralisia Cerebral ( UCP) , cerca de 764 mil adultos e crianças nos Estados Unidos têm um ou mais sintomas da CP . Identificação

Embora o movimento é afetado pela CP , não há nada de errado com os músculos ou nervos de pessoas que têm a doença. O problema é causado por áreas do cérebro que estão danificados ou não desenvolveram normalmente. Como essas áreas não funcionam como deveriam, o cérebro não é capaz de controlar adequadamente a postura e movimento.

Sintomas

acordo com o Instituto Nacional de Doenças Neurológicas e Stroke, a maioria das crianças que têm CP nascem com a doença, embora possa não ser detectado por vários meses ou mesmo anos . Um sinal comum de CP é ataxia, uma falta de coordenação muscular durante o movimento voluntário . A espasticidade , caracterizada por reflexos exagerados e músculos rígidos , é outro sinal comum. Se o seu filho tem um problema com espasticidade, você pode perceber que ele arrasta uma perna durante a caminhada, caminha em uma posição agachada ou anda na ponta dos pés . Músculos pode parecer demasiado rígida ou muito flexível. Outros problemas podem incluir problemas com a fala ou dificuldade para engolir. Algumas crianças também podem ser afetados por retardo mental , convulsões e visão ou problemas de audição .

Primeiros sinais

Embora possa ser difícil de detectar em CP crianças , pode haver sinais de que as habilidades motoras não estão desenvolvendo normalmente. Uma criança que tem CP pode não atingir metas de desenvolvimento em uma programação típica. Rolar, sentar , engatinhar e andar podem ser retardados. Se seu bebê tem baixo tônus ​​muscular , chamada hipotonia, ela pode parecer muito relaxado. Outros bebês podem parecer demasiado rígida , devido à hipertonia, uma condição caracterizada pelo aumento do tônus ​​muscular. É possível que o seu filho para os primeiros sinais de exposição de hipotonia e , em seguida, aparecem hipertônica depois de alguns meses . Quando a criança não começar a sentar ou andar, sua postura pode parecer estranho ou ela pode parecem favorecer um dos lados de seu corpo.
Fatores de Risco

Embora haja muitas vezes não há maneira de evitar a CP , existem alguns fatores que aumentam a chance de que a criança vai desenvolver a doença. Os fatores de risco incluem o baixo peso ao nascer , parto prematuro ou um ABO ou Rh tipo de sangue incompatibilidade entre mãe e filho. CP também pode ocorrer devido a problemas com a placenta durante a fase fetal ou um fracasso para crescer adequadamente durante esta fase . Se a mãe contrai certos vírus , tais como sarampo alemão , durante a gravidez , a chance de defeitos de nascimento pode aumentar . Uma infecção bacteriana que afeta tanto a mãe ou o bebê também pode causar um aumento na probabilidade de CP , como pode uma perda de oxigênio durante o parto.
Gestão

Embora não não é forma de tratamento que pode reverter o dano cerebral causado pela CP , é possível controlar a doença para permitir o máximo de mobilidade e minimizar as áreas problemáticas. Os fármacos podem ser utilizados para relaxar os músculos apertados e convulsões de controlo . Fisioterapia e terapia ocupacional pode ajudar no controle , enquanto a cirurgia pode ser usada para liberar os músculos particularmente apertadas ou problemas anatômicos corretos. Se o seu filho tem dificuldade para falar claramente , terapia da fala pode ser recomendada. Dispositivos como andadores, cadeiras de rodas e aparelhos podem ajudar uma pessoa com CP levar uma vida mais independente.