casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Cérebro Sistema Nervoso |

Efeitos da progesterona sobre epilepsia Convulsões

A epilepsia é uma condição neurológica que resulta em convulsões. As convulsões podem ser embaraçoso , perturbador e assustador. As mulheres que são epilépticos têm o problema agravado por altos níveis de estrógeno durante diferentes estágios de seu ciclo menstrual, o que pode provocar ainda mais convulsões. Felizmente , existe uma variedade de medicamentos para combater a convulsões . E de acordo com a Fundação da epilepsia e do Dr. J. Martha Morrell , a utilização de progesterona , em particular , tem demonstrado sucesso na redução da quantidade de convulsões mulheres em idade reprodutiva têm . O que é epilepsia?

A epilepsia é um distúrbio do sistema nervoso central, que provoca convulsões . Convulsões podem ocorrer devido à baixa de açúcar no sangue, retirada de álcool ou até mesmo como um efeito colateral de alguns medicamentos. Mas quando eles acontecem por causa de uma lesão cerebral , um traço de família ou sem razão conhecida , a epilepsia é o diagnóstico oficial.
O que é a progesterona ?

Progesterona é um hormônio secretado naturalmente que as mulheres ovulando produzir durante o segundo de duas semanas de seu ciclo menstrual. Ela é armazenada no tecido adiposo , encontrado nas glândulas supra-renais , e durante a gravidez também é sintetizada pela placenta. Sua finalidade é a de manter o estrogênio em cheque, construir e manter a estrutura óssea , retardar o processo digestivo, promover o apetite e armazenamento de gordura , e amadurecer tecido mamário e preparar os seios para a produção de leite.

Progesterona também é usado para uma variedade de finalidades médicas . É encontrada em pílulas , e também pode ser utilizado para induzir períodos , regular os ciclos menstruais irregulares , e fornecer terapia de substituição hormonal para mulheres na menopausa . E porque a progesterona mantém os níveis de estrogênio em cheque e pode agir como um sedativo , muitas vezes é um candidato ideal para o uso em diminuir as crises epilépticas .
Diminuindo Convulsões com Progesterona

mulheres epilépticas , muitas vezes têm mais crises durante os foliculares e ovulação fases tardias de seus períodos menstruais, quando os níveis de estrogênio são elevados . As mulheres que são propensas a ataques epiléticos também deve saber que os padrões de apreensão podem mudar durante a puberdade e, novamente, na menopausa , devido à flutuação dos níveis de estrogênio e progesterona .

Progesterona muitas vezes é dada às mulheres epilépticas , a fim de diminuir o nível de estrogênio e atividade cerebral calmo . A dose é geralmente elevado , a fim de manter o nível de estrogênio baixo , e, infelizmente, existem alguns efeitos colaterais que vão junto com uma dose tão alta .

Efeitos Colaterais

demasiada progesterona pode provocar sonolência , depressão, diminuição da libido , e um aumento dos níveis de insulina , com uma diminuição na sensibilidade à insulina . Além disso , o excesso de progesterona pode promover o ganho de peso , uma vez que uma das funções naturais da hormona é a retardar o processo digestivo e promover o armazenamento de gordura no corpo .

Considerações

Se você sofre de epilepsia, considerar a criação de um registro de seus ciclos menstruais e convulsões. Se você puder, controlar a sua temperatura corporal basal , bem como, para que você possa melhor estabelecer o dia da ovulação . Se você é como muitas mulheres epilépticas , você vai achar que você está propenso a um aumento nas apreensões durante a ovulação e, novamente, na fase folicular tardia de seu menstrual cycle.If seus registros indicam que você é , de fato, ter mais crises durante essas fases de seu ciclo menstrual , fale com seu médico sobre a possibilidade de se submeter a terapia hormonal de progesterona.