casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Cérebro Sistema Nervoso |

Estratégias de cognição para a doença de Parkinson

a doença de Parkinson ( DP) é uma doença debilitante que ataca o cérebro . Um paciente que sofre de PD tem dificuldade para controlar os movimentos do seu corpo, até mesmo ações simples, como caminhar, levantar-se ou sentar-se . Quando um paciente sofre de doença de Parkinson, as habilidades cognitivas também pode ser prejudicada. A perda de memória , bradifrenia ou uma diminuição na velocidade mental, diminuindo a capacidade visual e espacial e funções executivas com deficiência como prioridade , execução e planejamento tudo pode ocorrer em um paciente PD . Estratégias para Cognição bradifrenia

Segundo a American Parkinson Disease Association , as pacientes que sofrem de bradifrenia têm dificuldade de pensar rápido. Eles não são capazes de pensar , mas eles precisam de mais tempo para tomar decisões e responder a perguntas.

A melhor maneira de resolver o problema da bradifrenia é falar devagar e claramente . Você pode precisar repetir o que você disse quando se fala de um paciente de Parkinson. Desde que ela leva mais tempo para processar mentalmente o que você está dizendo , isso vai ser muito útil. Certifique-se de que você tem toda a sua atenção em todos os momentos durante a conversa . Quando ela se distrai , gentil mas firmemente conduzi-la de volta para o tópico em questão .
Cognição Estratégias para a Função Executiva prejudicada

funções executivas , como planejamento e organização pode ser prejudicada em pessoas com doença de Parkinson, assim que você precisa para escrever os planos para um paciente PD em passos que ele pode seguir. Use despertadores para lembrá-lo das atividades que devem ser feitas , e pós listas em lugares onde ele vai vê-los prontamente . Se estiver trocando tópicos em uma conversa, informar a pessoa claramente que você está fazendo isso .

Da mesma forma, colocar utensílios domésticos comumente extraviado como chaves e controles remotos exatamente no mesmo local para que o paciente PD não tem para caçar ao redor. Em vez de pistas visuais , use verbais . Como a maioria dos portadores da doença de Parkinson têm dificuldade em interpretar padrões visuais , é melhor para fornecer orientações de mapas.
O Lee Silverman de Tratamento Voz

O Lee Silverman Voz programa de tratamento foi desenvolvido para tratar alguns sintomas verbais comuns da doença de Parkinson. Mais de 80 por cento dos pacientes com DP têm problemas de fala , tais como volume reduzido , tremor vocal, discurso claro , monótonos e velocidade de fala rápida .

O objetivo deste tratamento é trazer mais inteligibilidade quando sofrem de doença de Parkinson e falar incentivá-los a falar em voz alta . Um terapeuta pode fornecer oportunidades diárias para o paciente PD para a prática de falar em uma variedade de situações e tons , através de dramatização ou através da interação simples. Isso pode melhorar significativamente a capacidade do paciente de se comunicar verbalmente .

Considerações

A fim de lidar com as mudanças cognitivas que doença paciente experimenta um de Parkinson , você precisa ser paciente e compreensão. Não demiti-la como sendo lento ou burro. Em vez disso, manter-se consciente das mudanças que estão acontecendo e aquelas que podem se desenvolver no futuro, e usar algumas dessas estratégias para aliviar os desafios cognitivos que ela enfrenta .