casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Cérebro Sistema Nervoso |

O que faz um cérebro Look Like Com MS Lesões

? Esclerose múltipla (EM) afeta o sistema nervoso central, causando uma perda da bainha de mielina gordos branco que cobre as fibras nervosas. Este fenômeno é chamado desmielinização. A inflamação também está presente. O próprio sistema imunitário do paciente aparece para causar a condição . Sintomas

Os sintomas incluem fraqueza , visão turva e sensações anormais . Os sintomas podem variar ou recorrer

Lesões

As placas, ou cicatrizes , constituem as lesões MS característicos; . Eles são múltiplas e podem formar qualquer parte do sistema nervoso central substância branca , o que explica a variabilidade dos sintomas . Estas lesões são visualizadas por métodos radiológicos e exame histopatológico de post-mortem do cérebro ou do tecido de biópsia.
Brain Imaging

A ressonância magnética ( RM) é o melhor exame de imagem para diagnóstico e acompanhamento de MS . Este método proporciona imagens de alta resolução de cortes do cérebro. As placas geralmente aparecem como lesões brilhantes, em forma ovóide - , principalmente na substância branca . Gadolínio , um agente de contraste , é injetado na corrente sanguínea para ajudar a distinguir áreas de desmielinização recente e inflamação ativa de áreas de dano de longa data.
Cérebro Biópsia

Exame de uma biópsia do cérebro MS com um microscópio é raramente necessária para o diagnóstico . Quando executado , é mais provável que mostra lesões iniciais , em que a integridade das fibras nervosas se relativamente preservado . Perda de mielina e infiltração de células imunológicas podem ainda ser vistos . Os glóbulos brancos e fluidos se acumulam ao redor dos vasos sanguíneos.
Cérebro Autopsy

lesões autópsia, de longa duração são mais evidentes . Dano gradual , cumulativo leva à perda significativa de substância branca e uma redução no volume total do cérebro . Macroscopicamente, em uma seção do cérebro , as lesões apresentam-se como cinza -tan ou áreas firmes rosa , daí o termo " esclerose em placas. " Eles podem ser ovóides ou em forma de cunha e seu tamanho varia. Sob o microscópio , os remendos de destruição da mielina são anotados , com perda de axônios e alguma reação inflamatória. Alterações em astrócitos , um tipo de célula glial , contribuem para gerar as lesões semelhantes a cicatrizes . Remielinização ( reparação) áreas podem ser vistas.