casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Cérebro Sistema Nervoso |

Hipertensão maligna devido a tumor cerebral

Hipertensão , ou pressão alta , é uma das condições médicas mais comuns em todo o mundo . É um importante problema de saúde pública , com alta mortalidade e morbidade. A hipertensão maligna refere-se a um aumento da pressão arterial , que é súbito e imediatamente risco de vida, e uma das causas disso é neoplasia intra- craniana , ou tumor cerebral. Tais tumores estão localizados na glândula pituitária e a condição associada é conhecido como a doença de Cushing . Fisiologia fundo controlo

pressão arterial , mesmo num indivíduo saudável , é um processo complicado porque resulta de uma combinação de débito cardíaco e resistência vascular periférica ( RVP ) , cada um dos quais pode ser influenciada por um variedade de fatores.
Fisiologia anormal

aumento anormal da pressão arterial pode ser causada por aumento do volume do sangue , distúrbios eletrolíticos , problemas nos rins , síndrome metabólica, eclampsia (condição comum na gravidez ) e feocromocitoma , um tumor que secreta o hormônio epinepherine . O controle da pressão arterial através das glândulas supra-renais ( que ficam acima dos rins ) é influenciado , por sua vez , por um hormônio chamado ACTH , que vem formar a glândula pituitária no cérebro.
a hipertensão essencial resultante de um tumor no cérebro

Existem muitos tipos de tumores que podem ocorrer na glândula pituitária no cérebro . Um tipo comum de tumores que ocorrem em qualquer glândula é conhecido como um adenoma . Um ocorrendo adenoma na glândula pituitária pode envolver vários hormônios . O hormônio da hipófise , que afeta a pressão arterial através da glândula adrenal é ACTH.
Disease

Doença de Cushing Cushing resulta de um adenoma na glândula pituitária . Normalmente, ACTH é liberado pela glândula pituitária somente quando necessário e em quantidades adequadas para manter a pressão arterial em um nível saudável , mas quando as células da hipófise que produzem ACTH crescer fora de controle , um resultado de tumor. Não só essa pressão produzir no tecido circundante , mas as células do tumor produzem muito ACTH , que por sua vez faz com que as glândulas supra-renais para produzir muito ephinepherine , resultando em hipertensão.
Diagnóstico Diferencial a doença de Cushing

os efeitos sobre o nível de epinepherine e pressão sanguínea na doença de Cushing é são os mesmos que quando um tumor está presente não na hipófise, mas nas glândulas supra-renais . Neste último caso , quando um tumor ( feocromocitoma ) desenvolve nas glândulas supra-renais , epinepherine excessiva é produzido . Desde o primeiro resultado da hipertensão é dor de cabeça, com base nos sintomas só pode ser difícil distinguir entre feocromocitoma e Doença de Cushing , o que pode ser resolvido por meio de imagens do cérebro , usando ressonância magnética ou tomografia computadorizada scnanning
<. br>