casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Cérebro Sistema Nervoso |

Atividades Sensoriais para escovar os dentes

Para a maioria das pessoas , escovar os dentes é uma habilidade vida diária de rotina, mas para aqueles com sensibilidades orais pode revelar-se uma experiência sensorial esmagadora que é freqüentemente resistiu . Trabalhando para resolver este defensiva oral é fundamental não só para a higiene dental e saúde , mas muitas vezes a correspondente questões orais com sensibilidades alimentares , fala e reflexos de deglutição. Felizmente , existem muitas actividades terapêuticas consideradas muito eficazes na minimização ou eliminação dessa sensibilidade . Background Fotografia de

sensibilidade oral freqüentemente ocorre com outros problemas sensoriais , muitas vezes diagnosticada como uma condição chamada de transtorno de processamento sensorial (SPD ) . Esta condição implica vários estímulos sensoriais não sendo processados ​​com precisão pelo sistema nervoso central, resultando em percepções de superestimulação e /ou understimulation . Se esta é suspeito no caso de hipo ou hipersensibilidade ao escovar os dentes , é importante procurar uma avaliação por um profissional médico para melhor determinar um plano de tratamento. Terapia para SPD é fornecida por terapeutas ocupacionais certificados nesta área. A progressão do tratamento prescrito é desenvolvido para ser mais eficaz abordar as necessidades do paciente .

Atividades Específicas

atividades recomendadas são baseados no nível de hipo oral ou hipersensibilidade ser tratadas. Em casos extremos , o tratamento começa na área em torno da boca. Isso pode incluir a tocar as bochechas e queixo através de massagem ou tapinhas , a aplicação de uma loção ou um pano macio e quente , para citar apenas algumas técnicas . A quantidade de pressão aplicada é determinada pela resposta sensorial .

Terapia progride geralmente para os lábios e , em seguida, para dentro da boca como é tolerado . Muitas técnicas são julgados como cócegas com penas ou aplicar gloss suave. O alimento é utilizado em muito da terapia para introduzir uma variedade de aromas, texturas e sensações na boca . Provar de pequenas quantidades de diferentes sabores do dentífrico também é vulgarmente feito , de preferência, na extremidade de uma escova de dentes . No início a criança pode ser encorajados a simplesmente jogar com uma escova de dentes antes de colocá -lo na boca. Quando tolerado , uma escova de dentes vibratória pode ser introduzida . A intenção geral é trabalhar gradualmente através dos vários níveis de sensibilidade ao ponto em que uma escova de dentes pode ser manipulado na boca.

Outras técnicas que têm se mostrado útil são as atividades que envolvem a boca , como bolhas de sopro , soprando velas para fora, mastigando brinquedos de plástico , sugando diferentes bebidas através de canudos , comer balas de goma mastigável , chupando um otário , goma de mascar , ou jogar flautas de plástico ou assobios. Muitas outras técnicas sugeridas podem ser encontrados em recursos sobre o tema.
Wilbarger Técnica Tátil Oral

Certificado terapeutas ocupacionais , muitas vezes também utilizam escovação terapêutico , tanto no pele e na boca . Isso é feito com escovas especializadas ea correta aplicação de pressão determinada. É referida como a técnica tátil bucal Wilbarger quando feito na boca e usa um boné de dedo de borracha especializada que tem muito finos , cerdas macias para massagear suavemente dentro da boca.
Escolhendo um dentista

Encontrar um dentista especializado no trabalho com crianças pode ser uma grande ajuda na superação de problemas sensoriais orais. Explique hipersensibilidade bucal do seu filho ao fazer a nomeação . A equipe dental pode ser ótimo para acalmar uma criança ansiosa . Só de estar perto de outras crianças na cadeira do dentista pode ser reconfortante e, freqüentemente, etiquetas, prêmios e filmes que podem ser uma distração suficiente para ajudar a fazer progressos. Pode levar várias visitas improdutivas , e para alguns procedimentos de sedação ou anestesia geral , mas , eventualmente, as crianças costumam aprender a tolerar consulta ao dentista .
Resumo

Através da aplicação de muitas das estas técnicas , de preferência trabalhando com um terapeuta ocupacional certificada, sensibilidade oral, podem ser superados ou feito mais gerenciável. Com tempo e paciência , mesmo a criança mais resistente pode aprender a escovar os dentes e com êxito visitar o dentista . E, posteriormente , os pais ver resultados positivos em outras áreas , como a vontade de comer uma variedade maior de alimentos , a capacidade de mastigar e engolir com mais facilidade, e em alguns casos , a resolução de determinados desafios fala. Vias neurais sensoriais tornaram-se mais eficaz , oferecendo a criança funcionamento mais normal.