casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Ossos, articulações Músculos |

Sinais da endometriose

A endometriose é uma condição que pode afetar mulheres de qualquer idade pós- púbere . Ela tem uma ampla gama de complicações , pois podem afectar muitas áreas do sistema reprodutor da mulher , bem como todas as áreas do corpo adjacente aos órgãos reprodutivos . Em casos menos graves , esta condição pode causar desconforto e sangramento. Em casos mais graves , a endometriose pode levar a condições debilitantes , incluindo períodos dolorosos mensais, intestino e problemas do trato urinário e até mesmo infertilidade . O que é endometriose?

O útero é revestido com tecido endometrial , que serve como área de nidificação para os ovos que serão preparados para a fertilização durante o ciclo menstrual. Se a gravidez não ocorrer , o tecido endometrial , que foi reforçada para a fertilização é descartado pelo corpo durante a menstruação (sangramento menstrual ) . A presença de tecido endometrial em qualquer lugar , mas o revestimento do útero é o que é conhecido como a endometriose.

Sinais

sintomas comuns da endometriose são dor pélvica , geralmente imediatamente antes ou durante a menstruação ; a micção e defecação dolorosa ; dor durante exames pélvicos ; e relações sexuais dolorosas . A área específica em que a dor ocorre depende de onde o tecido endometrial fora do útero ( conhecido como implantes ) é encontrado . Não existem sintomas específicos de endometriose que podem ser diagnosticadas sem um exame mais aprofundado , o que geralmente não acontece sem complicações mais sérias estar presente.
Diagnóstico endometriose

Um médico ou ginecologista pode decidir começar a exames mais extensos se os sinais de dor pélvica extraordinariamente persistente e cólicas menstruais estão presentes. Um exame físico de nódulos resultantes de implantes endometriais , pode ser realizada na vagina e recto . O ultra-som pode ser útil em alguns casos, para descartar outros problemas pélvicos. O método mais confiável de diagnóstico requer uma laparoscopia ( uma pequena incisão no umbigo ) ou laparotomia ( uma grande incisão através do estômago ) .
Causas

Há actualmente não há dados conclusivos sobre a causa exata da endometriose. No entanto, a maioria dos estudos têm apontado para uma associação desta condição com a produção de hormônios de estrogênio. Embora a causa desta reação química ainda não foi identificado especificamente , o método atualmente aceito de tratar os sintomas da endometriose incide sobre a regulação e controlo dos níveis de estrogênio com a terapia hormonal . Isto não é , no entanto, considerada uma cura para a doença.
Tratamento

Porque o conhecimento conclusivo da causa exata da endometriose não existe, o tratamento da condição dependerá dos sintomas e as áreas afetadas. Medicamentos para a dor pode ser prescrito , bem como a terapia hormonal para tratar da correlação suspeito com estrogênio. Cirurgia pode ser necessária em alguns casos, como uma histerectomia, ainda implantes endometriais foram encontrados em mulheres que tiveram uma histerectomia.