casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Distúrbios de sangue |

Problemas açúcar elevado no sangue

Açúcar elevado no sangue ( hiperglicemia ) ocorre ocasionalmente em indivíduos saudáveis ​​, como resultado de uma mudança de dieta , falta de exercício ou estresse. No entanto, quando açúcar elevado no sangue ocorre em uma base freqüente , pode sinalizar uma condição física mais grave. Se tiver hiperglicemia e você não é diabético, dieta e estilo de vida a intervenção precoce pode proteger a sua saúde . Características

Hiperglicemia é determinado pela quantidade de glicose presente no sangue. Qualquer leitura de açúcar no sangue mais de 180 mg /dl ( miligramas /decilitro ) cai na faixa de hiperglicemia e maior a leitura, o mais grave da doença.

Sintomas

ligeiramente elevadas leituras de açúcar no sangue pode causar alguns sintomas físicos na maioria das pessoas , mas como a quantidade de glicose no sangue aumenta, o paciente pode sentir um aumento da necessidade de urinar e sede excessiva . Se o nível de glicose é alta, tonturas e fadiga podem ocorrer eo paciente pode ter dificuldade para acordar depois de uma quantidade suficiente de sono. Quando os níveis de açúcar no sangue de pico acima de 250 mg /dl , o paciente pode tornar-se desidratado , palpitações cardíacas experiência , têm problemas de visão e perder a consciência.
Causas

a diabetes é a causa mais importante de açúcar elevado no sangue como a capacidade do diabético para produzir gotas de insulina e o nível de glicose no seu sangue sobe . Os transtornos alimentares , como bulimia nervosa , podem causar níveis agudos, mas temporárias de açúcar no sangue após as farras paciente sobre alimentos ricos em carboidratos . A doença cardíaca ou problemas circulatórios aumentam o risco de desenvolver hiperglicemia e alguns suplementos , como a niacina ou L- asparaginase pode elevar os níveis de glicose.
Prevenção /solução

diabéticos devem acompanhar de perto os seus níveis de açúcar no sangue e ajustar a sua dose de insulina para atender a sua necessidade . Além disso, evitar alimentos ricos em açúcar reduz o seu risco. O exercício diário , a trinta minutos ou mais , recomenda-se e deixar de fumar irá reduzir significativamente o risco de desenvolver hiperglicemia crônica, como a sua circulação melhora . Manter um nível de colesterol saudável e uma pressão sanguínea saudável também irá melhorar suas chances de evitar a hiperglicemia .
Monitoramento

Os pacientes que são diagnosticados com a hiperglicemia pode monitorar seus níveis de açúcar no sangue em casa. Medidores de glicose de hoje são relativamente indolor e muito mais fácil de usar do que as de uma década atrás ( consulte Recursos).
Aviso

Se você sentir os sintomas de pressão arterial elevada frequentemente ou você é diabético e os seus níveis de açúcar no sangue são altos demais , consulte o seu médico imediatamente . Um caso agudo de hiperglicemia pode ser o resultado de uma infecção, uma lesão ou de uma cirurgia recente.