casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Distúrbios de sangue |

Trombocitopenia e infiltrativas Doenças

trombocitopenia é uma condição em que há uma diminuição na contagem de plaquetas resultante para hemorragia prolongada . Doenças Infiltrativas são relativamente raros, mas podem provocar a ocorrência de trombocitopenia , uma vez que provoca lesão invasiva para a medula óssea resultante de doenças citopenias . A invasão de doenças infiltrativas afecta o sangue produzindo célula vermelha capacidade da medula óssea e diminui o seu mecanismo de coagulação do sangue . Significado

doenças infiltrativas podem produzir lesões invasivas para a medula óssea , resultando em diferentes formas de citopenia , uma das quais é a trombocitopenia . Isto pode provocar a ocorrência de anemia , neutropenia e pancitopenia também. Como doenças infiltrativas causar a destruição da medula óssea , que resulta de risco significativo para a infecção e hemorragia.
Doenças infiltrativas que causam trombocitopenia

leucemia e neoplasia infiltrativa estão entre os mais comuns infiltrativa doenças que podem afetar a produção de plaquetas diminui , resultando em trombocitopenia. A leucemia pode destruir as células homeopáticos que produzem glóbulos vermelhos , pois danifica a medula óssea . Neoplasia infiltrativa pode induzir a substituição da medula óssea com células cancerosas cercear assim a capacidade da medula óssea a produzir plaquetas suficiente e as células vermelhas do sangue.

Sinais e Sintomas

a diminuição de plaquetas no manifesto com ferimentos fáceis trombocitopenia, identificar porte manchas avermelhadas roxas na parte inferior das pernas , sangramento prolongado durante a lesão , e sangue na urina e fezes . Os sintomas de doenças infiltrativas incluem músculos estranhamente firmes devido à deposição de tecido conjuntivo , tosse e febre em casos de pneumonia ( infiltrados pulmonares ) . Os sinais sistêmicos também podem estar presentes como fadiga, perda de peso e sinais de má absorção ( movimento do intestino solto e presença de gordura nas fezes ) .

Complicações

O maior risco de trombocitopenia grave é a hemorragia no cérebro ou do trato digestivo, que embora rara, pode ser fatal . Infecção infiltrativa não costuma resultar em doença fatal , a menos que a complicações como insuficiência renal , a presença de cálculos renais , pneumonia grave e déficits neurológicos .
Tratamento

Tratamento de trombocitopenia inclui a administração de corticosteróides, imunoglobulina , ciclofosfamida, transfusão de sangue , transfusão e em casos de aumento cirurgia sequestro esplénico é indicado . Gestão de tratamento eficaz para a trombocitopenia é tratar as causas subjacentes , como doenças infiltrativas como a leucemia e neoplasias .
Considerações

Certos medicamentos podem causar uma reação trombótica que afeta o sistema imunológico que faz com que ele a destruir as plaquetas . Exemplos destes medicamentos incluem heparina , quinidina , quinina, antibióticos contendo sulfa, alguns medicamentos via oral , sais de ouro e rifampicina .

A maioria dos pacientes sob terapia glucocorticod para doenças infiltrativas toxicidade manifesto levando a alternativas poupadores de esteróides. Tratamento de quimioterapia para neoplasma infiltrativa destrói a medula óssea durante o processo de tratamento agravando assim a sua incapacidade de produzir glóbulos vermelhos e plaquetas.