casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Distúrbios de sangue |

Princípios da Oximetria de Pulso

Um oxímetro de pulso é um dispositivo médico que avaliará a respiração de uma pessoa através da medição dos níveis de oxigênio no sangue. Este dispositivo é geralmente ligado ao dedo , mas também pode ser ligado ao ouvido , do pé ou outros locais do corpo . Saturação de Oxigênio

oxigênio viaja através da corrente sanguínea ligada a moléculas de hemoglobina . A saturação de oxigênio sangues refere-se a quantidade de oxigênio no sangue está a levar , em comparação ao máximo o sangue pode transportar. A saturação de oxigênio também é chamado de SpO2 .
Níveis de oxigênio padrão

Tenha em mente que os níveis de oxigênio variam com a idade , altura, e se ou não um paciente está passando por oxigênio terapia . O indivíduo médio jovem, saudável deve ter níveis entre 95 a 99 por cento.
Como Funciona

oxímetros hoje usam dois diodos emissores de luz ( LED de ) . Um dos diodos emite uma luz vermelha que você pode ver, e outro emite uma luz infravermelha que você não pode ver. Estes dois comprimentos de onda são utilizados para determinar a cor do sangue nas artérias , o que indica que os níveis de oxigénio no sangue . Porque não existe tecido nos dedos das mãos que dão cor a uma leitura , o oxímetro usa o pulso da batida do coração para identificar a cor exata do sangue , daí o termo " oximetria de pulso . "

Condições ideais

Desde oxímetros de depender de um sinal para funcionar , é importante certificar-se de que há um pulso forte . Se o pulso está muito fraco , o oxímetro pode não funcionar . Mãos e pés frios podem resultar em um pulso fraco . Alguns oxímetros de dar-lhe a capacidade de medir a força de um sinal, que é importante verificar para garantir resultados precisos .
Cuidados

Tenha em mente, os níveis de oxigênio don 't dizer tudo sobre a respiração de uma pessoa. Por exemplo , os níveis de dióxido de carbono também são importantes. Alguém pode estar recebendo oxigênio suficiente , mas não pode ser se livrar do dióxido de carbono suficiente. No mínimo , também é necessário registrar a freqüência respiratória, e para determinar se ou não o paciente está em terapia de oxigênio.