casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | autismo |

A teoria científica por trás histórias sociais

Histórias sociais são histórias muito curtas destinadas a ajudar as crianças com autismo e deficiências similares . Essas histórias ajudar a lidar com o indivíduo autista vários cenários sociais , tornando-o mais familiarizados, e mostrando-lhe , o êxito de uma situação social. Prejuízo social

Cientificamente falando , o prejuízo social qualitativa é um factor determinante do autismo. Histórias Sociais abordar diretamente esta ajudando o indivíduo autista aumentar suas habilidades sociais .
Mecanismo de Ação

Ao demonstrar como a criança autista pode lidar com uma dada situação, incluindo ações , reações, Os possíveis conflitos e uma resolução positiva , uma história social ajuda himl entrar numa situação . É importante que a história ser escrita a partir da perspectiva de uma criança , a fim de comunicar-se mais claramente com ele.
Três tipos

Antes de escrever uma história social que é importante primeiro determinar qual o tipo de deficiência a história irá abordar . Os três tipos principais são evitação social , a indiferença social e constrangimento social.
Monitorar a eficácia

Ao administrar histórias sociais , é importante fazer uma programação regular para monitorar o eficácia no indivíduo . Se nenhuma mudança é notada , ou a mudança é muito pouco , a história deve ser reformulado .
Novas Histórias

Se o indivíduo parece ter " dominado " a situação apresentados na história social, ela pode ser desbotada lentamente por ter sessões de revisão menos freqüentes. Enquanto isso, ele pode ser importante para desaparecer em uma nova história - ou um alterado um - . Para atender às necessidades sociais do indivíduo