casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Alergias |

Como Gerenciar alimentos alérgenos

Cerca de um em cada 25 pessoas tem uma alergia alimentar. A maioria das pessoas desenvolvem alergias alimentares no início da vida , e muitos até mesmo superá -los ao longo do tempo . As alergias alimentares ocorrem quando o sistema imunológico reage a uma substância em um alimento que seus pontos de vista do corpo como prejudicial. Isso desencadeia uma sequência de eventos dentro de seu corpo . Sintomas de alergia pode ocorrer dentro de minutos e pode ser leve ou grave , ou até mesmo risco de vida no caso de anafilaxia. Mais de 160 alergias alimentares são conhecidos , mas apenas oito alimentos causam 90 por cento de todas as reações alérgicas alimentares . Trata-se de leite, ovos, amendoim, nozes , peixes, mariscos, soja e trigo. Instruções
1

Conheça os sintomas . Os sintomas da alergia alimentar geralmente aparecem dentro de poucos minutos. No entanto, alguns podem demorar até duas horas após a pessoa ter sido exposta ao alérgeno para mostrar . As reações alérgicas podem incluir: urticária, rubor na pele ou erupção cutânea , formigueiro ou sensação de coceira na boca, inchaço facial, vômitos, diarréia, dor abdominal , tosse ou respiração ofegante, tonturas , inchaço da garganta ou cordas vocais , dificuldade em respirar ou perda de consciência .
2

Faça uma consulta com um nutricionista ( RD ) . Uma RD é um especialista em nutrição , que pode ajudá-lo a reconhecer que os alimentos são seguros para comer e qual a melhor forma de evitar alimentos que podem causar uma reação. Uma RD também pode ajudá-lo a preencher as lacunas nutricionais deixaram de remoção de alérgenos de sua dieta.
3

Saiba mais sobre ingredientes nos alimentos. Os EUA Food and Drug Administration (FDA) determinou que as empresas de alimentos especificar nos rótulos dos produtos , se qualquer um dos oito principais alérgenos é encontrado no alimento. Se você tem uma alergia que não seja um dos oito, um RD pode mostrar-lhe como ler rótulos de ingredientes mais. Isso é importante porque muitos alérgenos passar mais de um nome .
4

Leia sempre os ingredientes listados nos rótulos , pois os fabricantes podem mudar os ingredientes do produto sem aviso prévio. Esteja ciente de ingredientes em produtos cosméticos , bem como, uma vez que estes podem conter alergênicos comuns como leite, ovos , trigo e nozes.
5

Faça perguntas . Quando comer fora em um restaurante, notificar o servidor de sua alergia e pedir que o cuidado especial ser tomados quando o alimento é preparado. Isto é importante, uma vez que muitos alimentos são preparados nas mesmas superfícies ou utilizando os mesmos utensílios , o que pode levar à contaminação cruzada . A contaminação cruzada pode levar a alérgenos terminando em pratos que não deveria tê-los .
6

Informe outro de sua alergia alimentar , para que possam saber o que fazer se você tem uma reação. A sensibilização também pode ajudar a diminuir o risco de exposição a alérgenos. Se os outros saibam que você tem uma alergia, eles são propensos a considerar isso quando trazendo pratos de funções.
7

Tenha um plano . Sintomas alérgicos leves podem se tornar mais grave se não for tratada rapidamente . Leve sua adrenalina auto-injector com você em todos os momentos . Uma adrenalina auto-injector é um medicamento injetado durante emergências para tratar reacções alérgicas muito graves . Exemplos de epinefrina auto-injectores são Epipen e Twinject . As complicações graves podem ser evitados se a epinefrina é administrada durante os primeiros sintomas de anafilaxia. Se os sintomas progridem , ligue para 911, ou ir para uma sala de emergência imediatamente.