casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | ADHD |

A medicação mais comum para TDAH

A medicação mais comumente prescritos para déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) é o metilfenidato , mais conhecido pela marca Ritalina . O TDAH é um distúrbio caracterizado por dificuldade de concentração , impulsividade, hiperatividade e labilidade emocional . Tipos

Metilfenidato está disponível em formas de liberação prolongada imediata e . Ritalina é uma forma de libertação imediata e Concerta e Ritalina - SR são formas de liberação prolongada .
População

O FDA aprova o uso do metilfenidato para tratamento de TDAH em crianças mais de seis anos de idade e adultos.
efeitos Colaterais

os efeitos colaterais do metilfenidato incluem insônia, ansiedade , erupção cutânea , tontura , perda de apetite , coração palpitações , dor de cabeça , alterações no funcionamento cardiovascular e distúrbios gastrointestinais . O risco de desenvolver efeitos colaterais aumenta com doses superiores.
Aviso

metilfenidato não deve ser tomado por indivíduos com história de doença cardiovascular, uma vez que pode levar ao coração ataque, acidente vascular cerebral ou outros problemas graves .
abusos

metilfenidato tem um alto potencial de abuso e pode levar à dependência psicológica. Aconselha-se precaução quando se toma metilfenidato se um histórico de abuso de drogas ou dependência está presente.

Outros medicamentos

Outros medicamentos comuns para o tratamento de TDAH incluem anfetaminas , incluindo Adderall , anfetamina e Vyvanse e medicamentos não- estimulantes , incluindo Strattera .