casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | ADHD |

Como diagnosticar o TDAH em crianças

Muitas crianças têm problemas em estar sentado imóvel, concentrando-se e controlar impulsos . Estes poderiam ser comportamentos normais , ou eles podem ser sinais de déficit de atenção e hiperatividade . Para receber um diagnóstico confiável de ADHD para o seu bebê , você deve consultar um profissional de saúde especializado em distúrbios psicológicos e comportamentais em crianças . Um especialista pode determinar se os comportamentos de seu filho são normais para a sua idade ou sinais de TDAH. Infelizmente, não existem testes clínicos que podem diagnosticar com precisão TDAH. O médico do seu filho vai observar o seu bebê , entrevistar membros da família, e excluir outros distúrbios psicológicos , a fim de determinar se ela sofre de TDAH. Instruções
1

obter uma indicação de seu médico de família ou pediatra do seu bebê para um especialista que trabalha com crianças que sofrem de TDAH e outros transtornos de déficit de atenção. Sua companhia de seguros também pode fornecer referências. O profissional de saúde que diagnostica a criança com TDAH pode ser um pediatra, psiquiatra ou psicólogo .
2

Contacte o profissional de saúde que você estava prevista e agendar uma consulta para seu filho. O profissional de saúde vai determinar se o seu filho cumpre os critérios para o diagnóstico de TDAH. Seu filho deve ter tido uma combinação de sintomas de TDAH por pelo menos seis meses , de acordo com o Guia de Ajuda . Estes sintomas incluem dificuldade em seguir orientações e prestando atenção , não ouvir ou facilmente distraídos , desatenção aos detalhes , desorganização , perdendo as coisas com freqüência, o esquecimento, e uma incapacidade de planejar com antecedência. Para um diagnóstico de TDAH , a criança precisa apresentar seis ou mais destes sintomas , de acordo com a Academia Americana de Médicos de Família . Outros critérios para o diagnóstico incluem os sintomas estejam presentes em pelo menos dois ambientes, como em casa e na pré-escola , e os sintomas que têm um impacto negativo sobre o seu bebê , como não ser capaz de brincar com outras crianças . Para um diagnóstico de TDAH , esses sintomas também não pode ser explicado pelo nível de desenvolvimento normal do seu bebê para a sua idade , de acordo com o Guia de Ajuda .
3

Entenda que seu filho pode estar sofrendo de outra doença com os mesmos sintomas como TDAH . Uma vez que a criança se encaixa nos critérios para TDAH , o profissional de saúde vai descartar outras doenças que poderiam explicar os sintomas usando uma infinidade de testes psicológicos . Exemplos de doenças que apresentam sintomas semelhantes de TDAH incluem depressão, transtorno bipolar, transtornos de ansiedade , dificuldades de aprendizagem , como a dislexia, e uma reação a um trauma psicológico ou crise.
4

Esteja preparado para ser entrevistado pelo médico. Para confirmar o diagnóstico de TDAH , o profissional de saúde irá realizar entrevistas em profundidade com o seu bebê , você, seu cônjuge e outros adultos que passaram um tempo significativo com o seu bebê , como uma babá , avós , ou professor. Estas entrevistas vão confirmar que o seu filho tem mostrado , pelo menos seis sintomas de TDAH por pelo menos seis meses em vários ambientes . Uma vez que este é determinado e outros distúrbios são descartadas , o profissional de saúde pode diagnosticar a criança com TDAH eo tratamento pode começar.