casa | | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | ADD |

Medicamentos usados ​​para tratar ADD

Escolhendo um medicamento para o tratamento de ADD ( transtorno de déficit de atenção) pode ser um desafio . Há uma série de medicamentos de prescrição disponíveis que têm sido eficazes . Conhecer as diferenças entre eles, entender como eles funcionam e compreender os efeitos colaterais podem ajudá-lo a tomar a melhor decisão possível para tratar a sua condição ou a de seu filho. Estimulantes

maioria das pessoas já ouviu falar de Ritalin . Era uma vez que o tratamento de escolha para pacientes com ADD eo primeiro medicamento à base de metilfenidato para o fazer. Ele agora faz parte de um grupo maior de medicamentos que estimulam o cérebro para ajudar a acalmar o corpo. A teoria por trás da ciência é que ADD doentes não recebem estímulo suficiente do ambiente quotidiano , levando a problemas de comportamento , o tédio e comportamento de busca de emoção . Psicoestimulantes como a Ritalina , Concerta , Metadate , Focalin , Daytrana e Methylin ajuda a prever que a estimulação em falta, aumentando assim o foco e acalmar a patient.There são formas diferentes de medicação disponível.

Medicamentos à base de Dextroanfetamina como Dexedrina , Adderal e Dextrostat funcionam de forma semelhante aos medicamentos à base de metilfenidato . Os pesquisadores não tem certeza do motivo, mas muitas vezes um medicamento vai funcionar enquanto o outro não. Se você estiver tomando medicamentos estimulantes e não ver qualquer melhoria nos seus sintomas , ajustando a dose ou troca de medicamentos pode ser a resposta para você.
Estimulantes efeitos colaterais

Side efeitos de medicamentos estimulantes incluem diminuição do apetite , dor de cabeça , agitação , alterações de humor , tontura , depressão, problemas de sono , aumento da pressão arterial e aumento da freqüência cardíaca . Versões de liberação prolongada e longa ação dos medicamentos têm sintomas menos graves . Se você tem um histórico de problemas cardíacos ou um histórico familiar de problemas cardíacos , o médico pode querer investigar outros medicamentos.

Nonstimulant Medicamentos

Para alguns pacientes , um medicamento nonstimulant é uma escolha melhor . Strattera ( atomoxetina ) é um SNRI ( inibidores da recaptação da norepinefrina selectivo ) que pode ser usado para tratar sintomas de ADD , em adultos , jovens e crianças . Ele funciona com afetando norepinefrina do cérebro ( um neurotransmissor ) a regulamentação para aliviar os sintomas de ADD e da ansiedade que muitas vezes acompanha o transtorno. Os efeitos colaterais incluem desconforto abdominal , perda de peso , sonolência e tonturas. Há também risco aumentado de desenvolver pensamentos suicidas em crianças e adolescentes que tomam Strattera .

Agonistas adrenérgicos alfa -2A , como clonidina e guanfacine têm tido sucesso em ajudar a controlar os sintomas de crianças com o transtorno. Ambos os medicamentos são tradicionalmente usados ​​para tratar a hipertensão ( pressão arterial elevada) e afetam os níveis de norepinefrina . Os efeitos colaterais incluem sonolência, diminuição da pressão arterial e possíveis tonturas .
Antidepressivos

Alguns antidepressivos , como a bupropiona ( Wellbutrin ) tiveram efeitos benéficos sobre a ADD pacientes. O medicamento tem como alvo vários neurotransmissores cerebrais ( como a dopamina e norepinefrina ) e afeta ADD sintomas muito parecidos psicoestimulantes . Os efeitos colaterais geralmente incluem diminuição do apetite , dificuldades para dormir e aumento da pressão arterial . Além disso, alguns antidepressivos têm sido associados ao aumento pensamentos e ações suicidas em algumas crianças e adolescentes.

Considerações

Trabalhando em estreita colaboração com o seu médico vai ajudar a orientá-lo na tomada de a escolha de medicação certa para você ou seu filho . Ver de perto os efeitos colaterais , e se você sentir quaisquer efeitos secundários graves, reação alérgica ou agravamento do estado mental, contacte o seu médico imediatamente.