casa | | Informação em Saúde >  | câncer | câncer de próstata |

Testosterona Tratamento para câncer de próstata

Apesar de um dos cânceres mais comuns , o câncer de próstata também é um dos tratados com mais sucesso . A testosterona estimula o crescimento da glândula da próstata durante a vida adulta . Infelizmente , a hormona estimula tanto as células cancerosas e saudáveis ​​, fornecendo o combustível do cancro necessita para crescer . A terapia hormonal tenta cortar que o fornecimento de combustível para as células cancerosas e encolher o tumor . Prostate Cancer

câncer da próstata, que é uma pequena glândula na base do escroto , é muitas vezes detectado enquanto ele ainda está nos estágios iniciais antes de se espalhar , ou metástase , a outros órgãos . É um tumor de crescimento lento , e quase todos os homens que são diagnosticados e tratados permanecer livre do câncer após cinco anos.
Papel dos hormônios

O câncer de próstata é uma câncer hormônio-dependente . O hormônio masculino (ou andrógeno ) testosterona estimula o desenvolvimento das características sexuais secundárias masculinas , como pêlos do corpo, o desenvolvimento muscular e crescimento da próstata , durante a puberdade. Após a puberdade , os andrógenos continuar a estimular as células da próstata no homem adulto. Os andrógenos estimulam todas as células da próstata e são incapazes de distinguir entre células saudáveis ​​e cancerosas , os hormônios masculinos , assim, servir como combustível para estimular o crescimento do tumor de próstata.
Terapia Hormonal

O câncer de próstata é geralmente tratada com a terapia hormonal, mas esse termo é enganoso. Quando usado como tratamento para câncer de próstata , terapia hormonal refere-se a bloquear a produção de andrógenos para morrer de fome do tumor, não completando a produção de testosterona . Terapia de ablação do androgénio , o qual é o nome completo para o tratamento , parar os testículos de produzir testosterona em um esforço para diminuir ou parar o crescimento do tumor . Terapia de ablação do androgénio é administrada tipicamente por seis meses , seguido por um período de repouso de seis meses para atrasar o desenvolvimento de resistência de tumores a partir de . Terapia de ablação androgênica por si só não elimina o tumor , mas impede que ele piora e aumenta o efeito de outros tratamentos.

Tipos de Terapia Hormonal

produção de testosterona é bloqueada por um dos quatro métodos . A orquiectomia ( remoção cirúrgica dos testículos ) ou castração química através do uso de hormona luteinizante hormona de libertação ( LHRH) agonistas ou antagonistas de LHRH reduzir a produção de testosterona em até 95 por cento . Receptores de testosterona bloco anti-andrógenos , evitando hormônios circulantes de interagir com as células da próstata . Uma combinação de anti-andrógenos e castração reduz a quantidade de hormônio circulando enquanto bloqueando a ação de qualquer testosterona permanece. O estrogênio ou hormônio feminino , reduz a produção de testosterona por confundir o hipotálamo para interromper a cascata que normalmente desencadeia a produção de testosterona. O estrogênio é raramente utilizada por causa de efeitos cardiovasculares graves.
Hormonal câncer de próstata refratário

Embora a maioria dos homens experimentam uma notável redução no tamanho do tumor após a terapêutica hormonal -ablação , todos próstata cancros , eventualmente, desenvolver resistência aos níveis hormonais drasticamente reduzidas . Alguns tumores desenvolvem resistência dentro de meses de terapia hormonal -ablação enquanto em outros , a resistência pode levar anos para se desenvolver. As opções de tratamento são limitadas para os tumores que se tornam refratário resistente ou hormônio . A terapia para o câncer de próstata hormônio-refratário pode envolver um segundo curso de terapia hormonal -ablação , que geralmente é ineficaz , ou radioterapia e quimioterapia.