casa | | Informação em Saúde >  | câncer | câncer de próstata |

Suplementos e câncer de próstata

suplementos tornaram-se uma parte da prevenção do câncer de próstata. Ao longo da última década, vários estudos têm sido realizados em instituições de pesquisa bem respeitados na Europa e nos Estados Unidos , confirmando a eficácia dos suplementos para a prevenção do câncer de próstata eo crescimento celular associado com a doença. Causas

As causas exatas do câncer de próstata são desconhecidas. A pesquisa indicou que alguns dos fatores que contribuem são dieta , genética, hereditariedade , idade e níveis de testosterona. Há também evidências de que as deficiências de certos suplementos pode causar câncer de próstata. Por exemplo, um artigo publicado no jornal médico britânico bem conhecido e altamente respeitado Lancet concluiu que a falta de vitamina D pode causar câncer de próstata.

Tipos

Como um resultado de vários estudos clínicos , os suplementos foram testadas a fim de determinar a sua eficácia no tratamento e prevenção do cancro da próstata . Estes suplementos são epigalocatequina ( encontrado no chá verde), licopeno ( melancia , tomate e produtos à base de tomate ) , o selênio ( nozes, peixe, carne , frango e peru ) , a genisteína ( soja, tofu e leite de soja ), vitamina E ( vegetal e óleos de nozes , batata doce e maionese ) e vitamina D ( produtos lácteos, cereais matinais e ovos ) .
Função

chá verde ( galato ) interfere com as reacções bioquímicas das células cancerosas . Sob sua influência , as células cancerosas param de se dividir e, por vezes de auto-destruição . O licopeno reduz o crescimento de células cancerosas provocados pela testosterona . A vitamina E pode prevenir câncer de próstata , devido à sua atividade antioxidante e da supressão dos níveis de testosterona .

Avisos

Consumir muito ácido fólico a partir de suplementos podem aumentar o risco de um homem de câncer de próstata. Um estudo de 10 anos concluiu que os homens que tomaram suplementos de ácido fólico enfrentou mais de duas vezes o risco de câncer de próstata do que aqueles que não tomaram os suplementos de acordo com um relatório feito na edição de 10 de março online do Journal of the National Cancer Institute . Os pesquisadores também concluíram que consumir muito ácido fólico não é necessariamente benéfico, mas níveis adequados pode ser.
Equívocos

Alguns produtos no mercado hoje anunciar que eles são eficazes na promoção da saúde da próstata e também sugerem que eles ajudam na prevenção do câncer de próstata. Na maioria dos casos , no entanto , estes produtos não foram testados pela Food and Drug Administration . É essencial que os consumidores procuram em um produto e saber se ele foi avaliado antes de comprá-lo .