casa | | Informação em Saúde >  | câncer | câncer de próstata |

Como calcular PSA Densidade

Para os homens acima de 50 anos , o melhor meio para detectar o câncer de próstata requerem uma combinação de testes: o teste de antígeno específico da próstata sangue e uma varredura reto digital, de acordo com Dr. Michael Cookson , do Departamento de Cirurgia de Urologia na Faculdade de Medicina da Universidade de Vanderbilt . Os números de um teste de PSA pode retornar um falso positivo para o câncer, que muitas vezes ocorre em homens com próstata alargada benignamente , nota a Universidade de Abramson Cancer Center, da Pensilvânia . Relacionando os resultados de um teste de PSA para o tamanho da próstata de um homem pode ajudar os médicos a determinar se o nível mais elevado de PSA resulta de uma hipertrofia benigna ou de cancro . Para encontrar esse número, um volume exato da próstata deve ser feita através de um ultra-sonografia transretal , o que pode fazer encontrar a densidade de PSA caro , de acordo com John Hopkins. Dr. Michael Cookson observa que os resultados de uma densidade de PSA pode mostrar um falso positivo ou negativo para o câncer, como os resultados do teste de PSA variam diariamente ea precisão do USTR para encontrar o volume da próstata não produz resultados precisos. Coisas que você precisa
resultados do teste PSA
Tamanho da glândula prostática transretal de teste de ultra-som
Show Mais instruções
1

Olhe para os resultados do teste de PSA para determinar se o paciente precisa de uma ultra-sonografia transretal para encontrar o tamanho usado para calcular a densidade de PSA. Optar por um TRUS Se o teste PSA retorna resultados de 2,5 ng /ml ou mais. A Universidade da Pensilvânia, observa que alguns pesquisadores recomendam uma biópsia ou testes adicionais , enquanto outros continuam os testes em níveis de 4,0 ng /ml a 10 ng /ml para o teste de PSA .
2

Realizar uma ultra-sonografia transretal para encontrar o volume da próstata , medindo o comprimento , largura e altura da próstata . Multiplique estes números juntos e multiplicar o resultado por 0,52 para encontrar o volume da próstata .
3

Divida o número de teste PSA pelo tamanho da próstata encontrado durante a ultra-sonografia transretal para encontrar o PSA densidade . Por exemplo , se um paciente tem um teste de PSA de 6,0 ng /ml e um volume de 40 ml, da próstata , dividir por 40 6.0 .

6.0/40 = 0,15 .
4

avaliar os resultados da densidade de PSA para números de 0,15 ou superior , diminuindo a probabilidade de que o teste de PSA elevado veio de um crescimento benigno , de acordo com Cookson . Considere tanto uma abordagem " observar e esperar " ou biópsia para posterior avaliação da saúde do paciente.