casa | | Informação em Saúde >  | câncer | outros tipos de câncer |

Cuidados Paliativos para carcinoma de células renais

carcinoma de células renais é a forma mais comum de câncer de rim , de acordo com MayoClinic.com . Tem como alvo as células que revestem os túbulos do rim, os pequenos tubos que ajudam a filtrar o sangue e remover resíduos . Os cuidados paliativos para pacientes com câncer envolve aliviar os sintomas e retardar a propagação da doença para preservar a qualidade de vida para o maior tempo possível . Para pacientes com carcinoma de células renais , terapia biológica , em combinação com medicação para a dor , parece ser o caminho mais promissor de cuidados paliativos. Incidência, Metástase e Cirurgia

O Instituto Nacional do Câncer (NCI ) estimou que cerca de 49 mil casos de carcinoma de células renais seriam diagnosticados em 2009 e que o câncer poderia causar cerca de 11.000 mortes. De acordo com MedlinePlus , o câncer é diagnosticado com mais freqüência em homens entre as idades de 50 e 70 e já metástase para outros órgãos em um terço de todos os diagnósticos . Se você é diagnosticado com este câncer antes que ele se espalhou em outras partes do corpo, seu oncologista provavelmente irá recomendar uma nefrectomia parcial ou completa --- a remoção total ou parcial do rim em que o tumor maligno foi encontrado. A última opção é geralmente bem sucedido se apenas um pequeno tumor é encontrado e nesses casos é tão eficaz quanto a remoção completa , de acordo com o NCI .
Quimioterapia e radiação

nem quimioterapia nem radiação foi especialmente bem sucedido no tratamento de carcinoma de células renais , de acordo com MedlinePlus . No entanto , estas terapias podem ser utilizados para tratar cancros secundários que têm metástase do tumor maligno de origem renal . Uma vez que o carcinoma de células renais se espalhou para além de seus rins , o prognóstico é relativamente pobre, embora as medidas para diminuir a propagação da câncer pode reduzir os sintomas e prolongar o tempo de sobrevivência.
Terapia Biológica

A avenida principal de cuidados paliativos é a terapia biológica , também conhecida como imunoterapia , de acordo com o NCI . Esta forma de terapia usa " o sistema imunológico do corpo, direta ou indiretamente , para combater o câncer ou para diminuir os efeitos colaterais que podem ser causados ​​por alguns tratamentos de câncer ". Seu

terapia biológica podem utilizar uma ou mais resposta biológica modificadores ( BRMS ) destinados a promover a resposta imune do seu corpo para carcinoma de células renais . De acordo com o NCI , BRMs incluem fatores estimuladores de colônias , anticorpos monoclonais, interferons , interleucinas e agentes imunomoduladores inespecíficos . Interferons têm mostrado alguma promessa no tratamento deste tipo de câncer , mas a interleucina -2 foi ainda mais eficaz. No entanto , este último é improvável que seja usado a menos que você está relativamente em forma , já que pode ter efeitos colaterais fortes , incluindo possível insuficiência renal , ataque cardíaco e hemorragia no aparelho digestivo.

Fatores Colônias estimulantes, tais como filgrastim , sargramostim , epoetina e oprelvekin estimular a produção de glóbulos brancos, que muitas vezes são esgotados durante a quimioterapia. Os anticorpos monoclonais, incluindo o rituximab e trastuzumab , pode ser manipulada para retardar o crescimento de células cancerosas , ao passo que os agentes imunomoduladores inespecíficos reforçar ou estimular o sistema imunitário . Exemplos destes últimos incluem o levamisol e o bacilo de Calmette - Guerin ( BCG ) . Atualmente em fase experimental são vacinas contra o câncer e da terapia genética , os quais podem revelar-se eficaz em retardar o crescimento do tumor no futuro , diz o NCI .