casa | | Informação em Saúde >  | câncer | outros tipos de câncer |

Que tipo de tumor renal provoca pressão alta

? Um tumor do aparelho justaglomerular ( JGA ) dos rins (sistema renal ) produz um excesso de uma enzima chamada renina, que , por meio de efeitos a jusante , resulta em retenção de água e sódio em o sangue e a constrição dos vasos sanguíneos . O resultado combinado é o aumento da pressão arterial. Mecanismo de Doenças

De acordo com a sétima edição do " de Vander Fisiologia Renal ", o sistema renal fornece regulação a longo prazo da pressão arterial através da produção de renina . A renina é feita no JGA dos rins . Produção de renina é estimulada pela diminuição da pressão arterial e diminuição da passagem de cloreto de sódio ( sal ) através dos túbulos renais . O resultado da produção de renina é aumentada a pressão arterial através de retenção de líquidos e constrição dos vasos sanguíneos . Tumores JGA produzir um excesso de renina , eo mecanismo descrito é perpetuado , apesar da conseqüência de uma maior do que a pressão arterial normal.

Sintomas

Os sintomas típicos de uma JGA tumor são dores de cabeça, aumento da frequência urinária e pressão arterial elevada.
Diagnóstico

no Outono questão de 2002 " Avaliações em Urologia, " Dr. Rubenstein e colegas afirmar que o diagnóstico de um tumor JGA geralmente segue a identificação dos níveis de renina plasmática que são de duas a sete vezes maior que o normal . A superprodução de renina é localizada na JGA através de diagnóstico por imagem e exame microscópico de uma amostra de tecido.
Tratamento

A cura definitiva para tumores JGA , estadual Dr. Rubenstein e seus colegas , é a excisão cirúrgica . O tratamento médico de um tumor JGA é razoável porque esses tumores são considerados benignos , sem relatos de metástases. Inibidores da enzima conversora da angiotensina são uma escolha lógica para controlar a pressão arterial antes da cirurgia.
Prognóstico

Embora os tumores são benignos JGA , a condição pode ser fatal se não for tratada . A excisão cirúrgica elimina recorrência do tumor , mas , conforme relatado pelo Dr. Rubenstein e colegas , 12 a 27 por cento dos pacientes continuam a ter pressão arterial alta após a cirurgia devido a lesão vascular causada pela pressão arterial elevada anterior.