casa | | Informação em Saúde >  | câncer | doença de Hodgkins |

O diagnóstico de linfoma de Hodgkins

O câncer é causado pelo crescimento incontrolável de células . Quando as células cancerosas estão no sistema linfático , as células brancas do sangue começam a se multiplicar , mas as células também começam a perder a sua capacidade de combater infecções . Este processo é chamado de doença de Hodgkin . Compreender o sistema linfático

O sistema linfático é semelhante a um purificador de água , pois filtra bactérias e células cancerosas. Seu sistema linfático assemelha-se vasos sanguíneos. O sistema linfático também contém nódulos linfáticos. É normal que os gânglios linfáticos , que são minúsculas glândulas encontradas nas axilas , pescoço , atrás do osso do peito , virilha e muitas outras partes do corpo , para tornar-se inchados e doloridos quando lutando contra uma infecção.

Causas de linfoma de Hodgkin

Não se sabe o que causa a doença de Hodgkin. Alguns estudos sugerem que o linfoma de Hodgkin ocorre mais em indivíduos que tiveram mononucleose , indivíduos com um sistema imunológico fraco e aqueles com doenças imunes , como o HIV ou AIDS. Esta doença geralmente ocorre mais em homens do que mulheres. Casos de greves de Hodgkin machos adolescentes através dos trinta e poucos anos , e então é mais tipicamente encontrado em homens após os meados dos anos cinquenta . A genética também pode desempenhar um papel.

Sintomas

Muitas pessoas que foram diagnosticadas com linfoma de Hodgkin apresentaram sintomas semelhantes aos da gripe , tais como febre , dor de garganta e transpiração durante a noite. Outros sintomas podem incluir sangramento nasal , cansaço e dificuldades respiratórias . Algumas pessoas não apresentam nenhum sintoma . Nem sempre há dor envolvida nos primeiros estágios de qualquer tipo de câncer . É importante consultar um médico quando você tem sintomas que são anormais para você.
Linfoma de Hodgkin Diagnóstico

Para diagnosticar corretamente o linfoma de Hodgkin, uma série de testes é necessário . Vários testes , como um exame de sangue , raio -X , tomografia computadorizada ou uma ressonância magnética, pode ajudar a detectar a presença de Hodgkin . Se algo for detectado a partir de um destes testes , o médico irá proceder com uma biópsia. A biópsia é um quando um linfonodo é retirado e colocado sob um microscópio para ver se todas as células cancerosas estão presentes. Se as células cancerosas estão presentes , o médico irá tomar novas medidas para ver o quanto o câncer se espalhou, ou se ele se espalhou em tudo. Isso vai determinar o estágio do câncer .
Tratar o linfoma de Hodgkin

Uma vez que uma pessoa tenha sido diagnosticado com a doença , eles devem ser submetidos imediatamente a uma série de tratamentos como a radioterapia e quimioterapia . O tratamento de radiação pode ser administrada interna ou externamente . A radiação é usada para encolher tumores e matar as células cancerosas. Algumas das boas células do corpo são muitas vezes prejudicados durante este processo , mas eles geralmente se recuperar do tratamento. A quimioterapia é um tratamento que utiliza produtos químicos ou drogas para matar as células cancerígenas , e reduzir o tamanho de tumores . Se o câncer tornou-se avançado, estes tratamentos podem ser administrados em conjunto para uma melhor oportunidade de matar o câncer. Depois de ser tratado para o linfoma de Hodgkin , torna-se necessário ter acompanhamentos regulares com o seu médico. Você pode estar em remissão por vários anos e ainda tem o retorno da doença.